Segurança Social Subsídio de desemprego só chega a 604 empresários

Subsídio de desemprego só chega a 604 empresários

O Governo vai rever o regime de subsídio de desemprego para empresários, que actualmente só abrange 604 pessoas.
Subsídio de desemprego só chega a 604 empresários
Negócios 12 de Fevereiro de 2016 às 19:26

O número e a intenção de mexer no regime foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no Parlamento, onde a equipa da Segurança Social está a apresentar o seu Orçamento aos deputados.

 

A governante considerou que esta prestação está "desadequada" e, por isso, vai ser revista.

 

Cláudia Joaquim adiantou que existem apenas 604 empresário a beneficiar desta prestação, apesar de ter sido criada em 2013.

 

A atribuição desta prestação exigia dois anos de descontos e, por isso, só a partir de Janeiro de 2015 foi possível a sua atribuição. No entanto, a lei existia mas não estava a ser implementada, adiantou a governante, acrescentando que "os primeiros deferimentos só começaram em Julho de 2015".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub