Automóvel  Os 20 carros mais comprados pelos portugueses

Os 20 carros mais comprados pelos portugueses

Em 2016, o primeiro lugar foi renovado pela Renault. Os portugueses preferem as marcas francesas e piscam muito o olho às alemãs. Confira os 20 modelos mais populares.
Wilson Ledo 17 de janeiro de 2017 às 15:55

O Renault Clio voltou a ser, em 2016, o carro mais comprado pelos portugueses.

 

Foram comercializados 11.494 destes automóveis, o que representa um peso de 6 em cada 100 carros vendidos no mercado, mostram dos dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal solicitados ao Negócios.

 

O pódio é completado com o Peugeot 208 (6.914 carros vendidos) e com o Renault Mégane (6.503).

 

Se avaliados os 20 automóveis mais vendidos, é notória a preferência dos portugueses pelos veículos de marca francesa. Renault e Peugeot têm, cada uma delas, três modelos representados.

 

Depois vêm as alemãs Volkswagen, Mercedes-Benz e Opel, com 2 modelos cada. Também nesta fasquia está a japonesa Toyota.

 

Há ainda a presença da Nissan, Seat, Citroën, BMW, Audi e Ford entre os primeiros 20 lugares. Confira o top 20 na fotogaleria em cima.

 




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Rodrigo Há 6 dias

Alvega, a Ford já não fabrica carros em Palmela. Os Grupos Automóveis com fábricas em Portugal são o Grupo VW (AutoEuropa), Grupo Renault (Cacia), Grupo PSA (Mangualde), Grupo Toyota (Salvador Caetano), e Grupo Daimler (Tramagal).

o otário Há 6 dias

e ainda dizem que estamos em crise

Alvega Há 1 semana

Para um povo do sul da Europa, a quem os Alemães e Franceses acusam de CALOES e pouco produtivos, que somente sabem viver de subsídios, .... até que nem está mal.
Deveriam isso sim ir saber nestas ocasiões da opinião desses mesmos Srºs acerca do facto de encherem os bolsos a nossa custa, a nossa não, que eu não comprei carro novo, se comprar será um TESLA.
Porque raio não se compram Ford feitos em Palmela ?
Os carros Alemães e alguns Franceses, não estavam ALDRABADOS, no que ás emissões poluentes dizem respeito ?
Onde está a "costela" ecológica dos consumidores ? Memória fraca....talvez, ou essa faceta é só paras as redes sociais ?
Depreendo que uma vez mais o CRIME compensa, e que vale TUDO para atingir os fins pretendidos, mas não deveria ser assim, é a minha opinião.
Fiquem bem, todos.

admin com prémios e mordomias a fazer despesa nos Há 1 semana

Para mim tem que ser grande, de luxo para impressionar, deduzir e fazer despesa na empresa e gratis para o meu bolso. Para eu o levar nas férias também de borla. Na empresa os empregados protegidos, à poruguesa, tambem gozam do mesmo, ter carro à conta!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub