Automóvel Administração e trabalhadores da Autoeuropa vão voltar às negociações

Administração e trabalhadores da Autoeuropa vão voltar às negociações

A administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores (CT) vão reabrir as negociações sobre a compensação a pagar pela laboração contínua a partir de Agosto, indicou esta quinta-feira a CT da fábrica da Volkswagen em Palmela. Pré-avisos de greve foram, para já, suspensos.
Administração e trabalhadores da Autoeuropa vão voltar às negociações
Pedro Elias
Pedro Curvelo 07 de junho de 2018 às 14:23

A administração da Autoeuropa e a Comissão de Trabalhadores vão reabrir as negociações sobre a compensação a pagar pela laboração contínua a partir de Agosto, indicou esta quinta-feira a CT da fábrica da Volkswagen em Palmela. Segundo o comunicado, a CT e a administração reuniram esta manhã e as negociações deverão ser retomadas brevemente, ainda este mês.

A abertura manifestada pela administração levou à suspensão, para já, dos pré-avisos de greve que tinham sido emitidos pelas três organizações sindicais representadas na empresa, relativamente ao trabalho extraordinário.

Na passada terça-feira, a CT realizou vários plenários com os trabalhadores, que subscreveram de forma "massiva" o abaixo-assinado onde os trabalhadores manifestavam o "descontentamento" com a proposta relativa ao trabalho aos domingos e exigia o "regresso à mesa negocial por parte da administração" para "encontrar uma solução mais justa relativamente à compensação aos horários de laboração contínua".

Em causa está o pré-acordo assinado no passado dia 20 de Novembro – que foi rejeitado pelos trabalhadores mas que seguirá em frente por decisão da administração da fábrica de Palmela – que estabelece os termos do trabalho ao sábado e da laboração contínua (três turnos diários), que deverá ter início depois das férias de Agosto de 2018, questões que estiveram na origem da primeira greve na empresa por razões laborais e que provocaram a demissão da anterior Comissão de Trabalhadores, após a rejeição de outro pré-acordo.




pub