Automóvel Autoridades francesas lançam investigação às emissões da Volkswagen

Autoridades francesas lançam investigação às emissões da Volkswagen

As autoridades francesas deram início a uma investigação aos aparelhos que falsificavam os testes às emissões poluentes dos veículos Volkswagen.
Autoridades francesas lançam investigação às emissões da Volkswagen
Bloomberg
André Vinagre 08 de março de 2016 às 18:08

O escândalo de emissões poluentes continua a fazer mossa à Volkswagen. Desta vez foi a justiça francesa que abriu uma investigação aos aparelhos que falsificavam as emissões dos veículos do grupo alemão, escreve a France-Presse esta terça-feira, 8 de Março.

 

A agência cita fontes judiciais não identificadas e diz que esta investigação foi aberta por investigadores de Paris e que tem a ver com os carros Volkswagen vendidos em França.

 

Esta investigação está a ser levada a cabo por três juízes de instrução e surge na sequência de um inquérito preliminar que ocorreu em Outubro. A 18 de Outubro, a polícia francesa fez buscas em dois escritórios da Volkswagen em Paris, tendo sido apreendido material informático.

 

Este é o pior escândalo da história do grupo automóvel alemão. A Volkswagen admitiu ter instalado dispositivos capazes de manipular os níveis de emissões poluentes em 11 milhões de carros a gasóleo em todo o mundo. Só em França há quase um milhão de carros afectados.

 

Nathalie Homobono, líder do departamento de combate à fraude, disse na segunda-feira, 7 de Março, que os investigadores já tinham chegado à conclusão que a Volkswagen tinha forjado os resultados "com intenção".

 

Também esta terça-feira, Volkswagen reconheceu que os danos do escândalo de manipulação de emissões poluentes terá consequências "substanciais e dolorosas" para o grupo. Entretanto, também se soube que as autoridades alemãs alargaram as suas investigações de seis a 17 funcionários da fabricante alemã. Nenhum deles é membro da administração.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 08.03.2016

Mau,não sei porque continuam com a investigação.
O Costa já descobriu a muito tempo que os causadores da Poluição são os carros a gasolina.
Se as marcas se reunissem com o Costa já tinham apreendido, os motores diesel cheiram a rosas.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub