Automóvel Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros

Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros

A empresa portuguesa desenvolveu, a pedido de um fabricante automóvel alemão, uma estação móvel para carregar veículos eléctricos que permitirá a estes uma autonomia entre os 400 e os mil quilómetros.
Efacec cria solução que aumenta autonomia dos carros eléctricos até mil quilómetros
Negócios 12 de outubro de 2017 às 17:59

A Efacec já tem uma solução móvel para carregar veículos eléctricos que permite aumentar a autonomia destes até mil quilómetros. Trata-se de uma estação móvel ultra-rápida desenvolvida a pedido de um fabricante automóvel alemão, a qual foi entregue no segundo semestre deste ano e agora tornada pública.

Esta estação, equipada com carregadores móveis, permite que os carros eléctricos tenham uma autonomia mínima de 400 quilómetros, podendo mesmo chegar aos mil quilómetros e foi concebida pela Efacec Electric Mobility.

A Efacec, em comunicado divulgado esta quinta-feira, 12 de Outubro, explica que esta estação de carga móvel é "uma solução pioneira no mercado que incluiu três unidades do carregador ultrarrápido HV350 que permite a carga de três veículos em simultâneo em apenas uma estação de carga móvel".

A empresa adianta que esta solução pode ser carregada através da rede eléctrica local ou, na falta desta, através de um gerador incluído na própria estação móvel.

A Efacec destaca ainda que este equipamento "permite a carga de veículos em diferentes localizações onde não seja oportuno a instalação definitiva de infra-estrutura de carga: pistas de teste, testes de estrada, testes em locais com condições remotas - muito frios ou quentes, com pó, em de altitude elevada entre outros".




pub