Automóvel General Motors promete carro eléctrico com vasta autonomia e preço acessível em 2017

General Motors promete carro eléctrico com vasta autonomia e preço acessível em 2017

O novo "Ampera-e" promete uma maior autonomia do que a maioria dos carros eléctricos disponíveis no mercado europeu actualmente. Trata-se de um veículo de cinco lugares, cuja produção deverá ser iniciada em 2017.
General Motors promete carro eléctrico com vasta autonomia e preço acessível em 2017
Bloomberg
Inês F. Alves 11 de fevereiro de 2016 às 10:24

A CEO da General Motors, Mary Barra, anunciou esta quinta-feira que a divisão europeia da empresa vai criar um carro eléctrico de cinco lugares, com grande autonomia e um preço acessível em 2017. A viatura, que promete ser o carro eléctrico da próxima geração, vai chamar-se "Ampera-e".

"Como o seu gémeo, o Chevrolet Bolt EV, o Ampera-e promete transformar o mercado dos veículos eléctricos como o primeiro veículo que combina uma capacidade de longo alcance e um preço acessível", disse Mary Barra em conferência de imprensa, citada pela Reuters.

A CEO da General Motors adiantou que o "Ampera-e" terá uma autonomia superior à da maioria dos veículos que estão actualmente disponíveis na Europa. Será um veículo para cinco passageiros e vai oferecer um espaço de bagageira semelhante ao de um carro compacto, acrescentou.

A General Motor vai revelar mais detalhes sobre a gama "Ampera-e" e respectivos preços numa data a anunciar, escreve a Reuters. A produção do veículo deverá ser inicada em 2017.

 

 


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
FDP 11.02.2016

O Ampera foi um fiasco ! anunciado como electrico nem sequer era Hibrido e caro ! 50 000 para 4 lugares

ricky 11.02.2016

Todos se lembram da expectativa crada em volta do Ampera, e o que saiu efectivamente dali, que foi uma desilusão tremenda. Por isso agora é dificil de acreditar nesas palavras da GM ...

pub
pub
pub
pub