LaFerrari é a principal atracção no Salão Automóvel de Genebra
06 Março 2013, 14:03 por Maria Ribeiro
3
Enviar por email
Reportar erro
LaFerrari, um dos mais aguardados carros desportivos da marca Ferrari, está em exposição no Salão Automóvel de Genebra. Custa mais de um milhão de euros. Veja as fotos deste e outros modelos.

Depois de muita especulação, chega ao mercado o novo “superdesportivo” da Ferrari. O presidente da marca, Luca di Montezemolo, diz que este é um carro destinado aos grande coleccionadores da marca, que pretendem adquirir “um carro verdadeiramente extraordinário (…) que engloba os conhecimentos de Formula 1”.

 

Isto porque, o funcionamento é em tudo semelhante ao Kers, utilizado nas provas de Formula 1, desde a aceleração à travagem, passando pelo aproveitamento de energia para carregar baterias de iões e lítio, que alimentarão um pequeno motor eléctrico para melhorar as performances.

 

As combinações entre o motor a gasolina e eléctrico permitem uma menor emissão de CO2 do que seria de esperar num carro com tamanha potência, 330g/km em condições normais. Mas nunca ignorando as grandes velocidades, uma vez que os dois motores em conjunto desenvolvem uma potência combinada de 963CV, uma velocidade máxima de 350 km/h e necessita apenas de 3 segundos para atingir os 100km/h.

 

Este é o primeiro modelo da Ferrari equipado com tecnologia híbrida Hy-Kers. O chasis é fabricado com quatro materiais diferentes, leves e laminados à mão. As baterias e depósito de gasolina encontram-se atrás do condutor, de forma a diminuir o centro de gravidade.

 

Tudo isto disponível pela quantia de 1,2 milhões de euros, sem impostos, a partir de Dezembro de 2013.

 

 

 

3
Enviar por email
Reportar erro
pesquisaPor tags:
alertasPor palavra-chave: