Automóvel PSA confirma produção de carros de lazer em Mangualde

PSA confirma produção de carros de lazer em Mangualde

Os novos três modelos da Peugeot, Citroën e Opel vão ser produzidos no pólo ibérico do grupo PSA, que integra a fábrica de Mangualde. Informações mais concretas só chegam nos próximos dias.
PSA confirma produção de carros de lazer em Mangualde
Wilson Ledo 13 de fevereiro de 2018 às 09:46

O grupo francês PSA, dono da Peugeot e da Citroën, confirmou esta terça-feira, 13 de Fevereiro, que parte da produção de três novos veículos de lazer (LAV, na sigla inglesa) vai passar pela fábrica portuguesa de Mangualde.

 

Os novos veículos só serão revelados pela Peugeot, Citroën e Opel/Vauxhall nos próximos dias, estando disponíveis em versões de cinco e sete lugares. Os mesmos "serão produzidos nas instalações de Vigo (Espanha) e Mangualde (Portugal)", que constituem o pólo ibérico do grupo liderado por Carlos Tavares (na foto).

 

Em comunicado, a PSA explica que foi instalada uma "plataforma inovadora", derivada da EMP2, para tornar possível a produção nas duas fábricas. Em Portugal, esse investimento foi de quase 50 milhões de euros. Como já tinha sido anunciado, será também criado, a partir de Abril, um terceiro turno em Mangualde, para fazer face ao aumento da produção.

 

Este projecto da PSA era até agora conhecido como K9. Ao contrário dos actuais modelos produzidos em Mangualde – o Citroën Berlingo e a Peugeot Partner, que pagam classe 1 de portagem -, os novos modelos vão pagar classe 2, mais cara, devido às suas características.

 

O facto já levou o grupo francês a avisar que a fábrica de Mangualde corre o risco de fechar se as regras de classificação de portagem em Portugal não forem alteradas.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 semana

Também quando me aumentaram o IRS lhes disse que me ía embora de Portugal e ainda cá estou.

comentários mais recentes
Maria Há 1 semana

Enfim! A Brisa tem lucros únicos na Europa com este sistema patético, de classe dois. E as autoestradas dão lucros:privados! As estradas municipais e nacionais dão prejuízo:contribuinte!

o BCP vai QUADRIPLICAR Há 1 semana







posição da sonangol foi vendida á FOSUN
QUARTA FEIRA SERÁ O ÚLTIMO DIA DE MILENIUM BCP A MENOS DE 0.35 VEM AI UMA SUPER BOMBA NO DIA DA APRESENTAÇÃO DE RESULTADOS o MILENIUM BCP vai QUADRIPLICAR ainda este ANO

Anónimo Há 1 semana

Também quando me aumentaram o IRS lhes disse que me ía embora de Portugal e ainda cá estou.

pub