Automóvel Recolha: Donos de BMW com mais de 70 mil kms podem ir mais cedo às oficinas

Recolha: Donos de BMW com mais de 70 mil kms podem ir mais cedo às oficinas

Os clientes da BMW que possuam automóveis com mais de 70 mil quilómetros e que poderão estar incluídos na chamada à oficina por parte da marca devido a um problema passível de provocar incêndios nos motores poderão fazê-lo desde já para uma verificação preliminar.
Recolha: Donos de BMW com mais de 70 mil kms podem ir mais cedo às oficinas
Reuters
Pedro Curvelo 09 de agosto de 2018 às 19:53

Os clientes da BMW que possuam automóveis com mais de 70 mil quilómetros rodados e que poderão estar incluídos na chamada à oficina por parte da marca devido a um problema passível de provocar incêndios nos motores poderão fazê-lo desde já para uma verificação preliminar, indicou esta quinta-feira a fabricante alemã.

Em causa estão os modelos BMW Série 3,  Série 4, Série 5, Série 6, Série 7, X3, X4, X5, X6 com motores Diesel de 4 cilindros (produzidos entre Abril 2015 e Setembro 2016) e motores Diesel  de 6 cilindros (produzidos entre Julho 2012 e Junho 2015).

O problema detectado, e que levou a uma acção de recolha de 2.359 veículos em Portugal e de 324 mil a nível europeu, é ao nível do mau funcionamento do módulo de recirculação dos gases de escape (EGR).

Assim, os clientes de veículos destes modelos e cuja quilometragem seja superior a 70 mil quilómetros, caso não queiram aguardar a comunicação da marca, "podem dirigir-se a qualquer ponto de serviço da rede oficial para verificação preliminar do automóvel", indica fonte oficial da empresa. 

Na quarta-feira, a BMW portuguesa havia indicado que iria comunicar à sua rede de serviço "até ao final da próxima semana a informação relativa aos veículos afectados", prevendo que os clientes começassem a ser notificados na semana seguinte.

"A duração desta intervenção está estimada entre uma a três horas, dependendo do tipo de intervenção necessária, e não apresenta custos para o cliente", acrescenta a marca. 




pub