Automóvel Tesla tem melhor trimestre de vendas agregadas de Model S e X

Tesla tem melhor trimestre de vendas agregadas de Model S e X

A fabricante norte-americana Tesla anunciou o seu melhor trimestre de sempre no que diz respeito às vendas acumuladas dos veículos Model S e Model X.
Tesla tem melhor trimestre de vendas agregadas de Model S e X
Reuters
Carla Pedro 03 de janeiro de 2018 às 23:36

No quarto trimestre de 2017, a fabricante norte-americana de carros eléctricos Tesla vendeu 29.870 veículos, dos quais 15.200 Model S, 13.120 Model X e 1.550 Model 3, anunciou em comunicado a empresa liderada por Elon Musk.

 

Este foi, assim, "o nosso melhor trimestre de sempre nas entregas agregadas do Model S e do Model X, que representaram um aumento de 27% face ao quarto trimestre de 2016 e um crescimento de 9% face ao terceiro trimestre de 2017", sublinha a fabricante sediada em Palo Alto, na Califórnia. 

Além das vendas do quarto trimestre, cerca de 2.520 Model S e X e 860 Model 3 estavam a caminho de clientes no final de Dezembro, acrescenta a Tesla. Estes veículos serão contabilizados como entregas no primeiro trimestre de 2018.

 

O fabrico no último trimestre de 2017 ascendeu a 24.565 veículos, dos quais 2.425 Model 3. "Conforme já tínhamos indicado, reduzimos ligeiramente o fabrico de Model S e X no quarto trimestre devido à realocação de alguns dos nossos trabalhadores da área da produção para o fabrico de Model 3, o que também fez com que os inventários diminuíssem", refere o comunicado.

 

A Tesla diz ainda que, no trimestre em análise, alcançou progressos no que diz respeito ao estrangulamento no fabrico do Model 3, com a taxa de produção a "aumentar significativamente" em finais de Dezembro.

 

"Nos últimos sete dias úteis de trabalho do quarto trimestre produzimos 793 Model 3, e nos últimos dias alcançámos uma taxa de produção – em cada uma das nossas linhas de produção – que supera os 1.000 Model 3 por semana".

 

Consequentemente, acrescenta a empresa, "desde 9 de Dezembro, fabricámos o mesmo número de Model 3 que tínhamos produzido nos mais de quatro meses de produção decorridos até essa data". "Foi por essa razão que não conseguimos entregar muitos Model 3 na época natalícia", realça a Tesla, acrescentando que, neste momento, as vendas deste modelo a clientes não funcionários da empresa "estão a acelerar rapidamente, estando nós convictos de que os clientes irão adorá-los".

 

No entanto, os 2.425 Model 3 fabricados entre Outubro e Dezembro ficam aquém do esperado. Em finais do mês passado, a Tesla caiu em bolsa pressionada pelo facto de a corretora KeyBanc ter revisto em baixa as estimativas para as vendas do Model 3, de 15.000 para 5.000 unidades, no quarto trimestre. Os números agora apresentados ficam abaixo dessas estimativas.

 

A empresa liderada por Elon Musk tem recebido bastantes novas encomendas do seu camião eléctrico apresentado em Novembro – e que se chama Semi. Em meados do mês passado, a fabricante norte-americana recebeu 100 encomendas do Semi por parte da PepsiCo e mais 125 por parte da UPS.

 

A Tesla encerrou a sessão desta quarta-feira a ceder 1,02% para 317,25 dólares.



(notícia actualizada às 00:32 de 4 de Janeiro)




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Se há coisa a aplaudir é a comunicação "eficaz" por parte da Tesla, e como ainda conseguem seduzir, investidores e particulares que já efectuaram as suas reservas. A má notícia é que existem mais de 500.000 encomendas do modelo 3 que ainda estão longe de ser cumpridas (se é que algum dia serão)

Galvao Teles Há 2 semanas

The working class people has to turn this degrading situation around and fight for their survival.. It is very urgent to fight for their working rights..!! The way the capitalist fat cats are leading this proxy world we have to resort to the weapons by starting to kill has a way of dignity to prevent being crushed out by the vultures..!!

Saber mais e Alertas
pub