Automóvel Volkswagen chama à oficina 700 mil veículos por risco de curto-circuito

Volkswagen chama à oficina 700 mil veículos por risco de curto-circuito

A Volkswagen vai chamar à oficina cerca de 700 mil veículos em todo o mundo devido a um problema que pode causar um curto-circuito. Até ao momento desconhece-se quantos veículos serão afectados em Portugal.
Volkswagen chama à oficina 700 mil veículos por risco de curto-circuito
Pedro Curvelo 20 de agosto de 2018 às 16:09

A Volkswagen vai chamar à oficina cerca de 700 mil veículos em todo o mundo devido a um problema que pode causar um curto-circuito, noticia esta segunda-feira a revista alemã Kfz-Betrieb. Em causa estão os modelos Tiguan e Touran. 


Contactada pelo Negócios, a SIVA, representante da marca em Portugal, refere que "a notícia é muito recente, pelo que não dispomos ainda de informação sobre o número de veículos afectados em Portugal".

Segundo a revista, o módulo de luzes LED no tecto panorâmico pode sofrer um curto-circuito em caso de humidade, causando danos no tejadilho ou, em casos extremos, provocando um incêndio.

A revista indica que só na Alemanha serão cerca de 52.500 os veículos afectados.

Um porta-voz da fabricante automóvel alemã disse à publicação que a empresa está a desenvolver uma solução para o problema detectado e que espera poder iniciar o "recall" em breve.

No entanto, a Volkswagen refere que os condutores podem continuar a utilizar os veículos, advertindo apenas para os casos em que surjam manchas de humidade no tecto, sendo que, nessa situação, deverão dirigir-se às oficinas da marca.




pub