Banca & Finanças Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros

Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros

A Ageas, que em Portugal controla a Ocidental e a Médis, confirmou esta sexta-feira estar em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros. O negócio deverá estar concluído no primeiro semestre de 2016.
Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros
Bloomberg
Ana Luísa Marques 07 de agosto de 2015 às 08:50

O grupo segurador belga Ageas confirmou esta sexta-feira, 7 de Agosto, que iniciou negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros. Em Portugal, a Ageas detém o negócio não vida da Ocidental e tem uma parceria com o BCP para a área vida. 


Na corrida à aquisição da Axa Portugal estava também a Apollo Global Management, que desde Janeiro controla a Tranquilidade.

"Esta aquisição será um passo importante no desenvolvimento das actividades da Ageas em Portugal", destaca o grupo belga num comunicado colocado no seu site.

Com esta operação, o grupo Ageas espera aumentar a sua quota de mercado no sector segurador não vida para 14,4%, passando a ser o segundo maior da indústria seguradora portuguesa. No ramo vida, a Ageas passará a ser a terceira maior seguradora desta área.

A operação tem ainda que ser aprovada pelo regulador do mercado e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2016.


(Notícia actualizada às 09h40)




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 08.08.2015

Existe Meritocracia na Axa? É mesmo uma empresa privada?
Ou muito me engano ou ainda muito se falará sobre a Axa Portugal, a todos os níveis... deixemos o tempo passar.

Anónimo 08.08.2015

A sério? Bem Haja a AGEAS ...
Obviamente que a Axa internacional não quer um ninho de diretores com poucas competências, principalmente algumas pessoas de topo que ganham fortunas e têm práticas de bradar aos céus ...

Anónimo 07.08.2015

Só é pena é que a AXA não cumpra os contratos que faz com os seus clientes, quando o montante é elevado . É bom que quem vá comprar veja os pagamentos em divida neste caso iremos avançar com uma previdência cautelar contra a seguradora AXA.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub