Banca & Finanças Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros

Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros

A Ageas, que em Portugal controla a Ocidental e a Médis, confirmou esta sexta-feira estar em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros. O negócio deverá estar concluído no primeiro semestre de 2016.
Ageas em negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros
Bloomberg
Ana Luísa Marques 07 de agosto de 2015 às 08:50

O grupo segurador belga Ageas confirmou esta sexta-feira, 7 de Agosto, que iniciou negociações exclusivas para comprar a Axa Portugal por 190,8 milhões de euros. Em Portugal, a Ageas detém o negócio não vida da Ocidental e tem uma parceria com o BCP para a área vida. 


Na corrida à aquisição da Axa Portugal estava também a Apollo Global Management, que desde Janeiro controla a Tranquilidade.

"Esta aquisição será um passo importante no desenvolvimento das actividades da Ageas em Portugal", destaca o grupo belga num comunicado colocado no seu site.

Com esta operação, o grupo Ageas espera aumentar a sua quota de mercado no sector segurador não vida para 14,4%, passando a ser o segundo maior da indústria seguradora portuguesa. No ramo vida, a Ageas passará a ser a terceira maior seguradora desta área.

A operação tem ainda que ser aprovada pelo regulador do mercado e deverá estar concluída no primeiro semestre de 2016.


(Notícia actualizada às 09h40)




Saber mais e Alertas
pub