Banca & Finanças Caixa ainda está a recrutar o 16.º administrador

Caixa ainda está a recrutar o 16.º administrador

A administração da CGD vai mesmo ter 16 administradores. No entanto, o 16.º elemento ainda "está a ser entrevistado" e o seu nome "ainda não foi submetido" à aprovação do BCE, revelou Paulo Macedo. Há três gestores que ainda aguardam luz verde do supervisor.
Caixa ainda está a recrutar o 16.º administrador
Miguel Baltazar/Negócios
Maria João Gago 18 de maio de 2017 às 19:26

A Caixa Geral de Depósitos vai ter 16 administradores quando a equipa de Paulo Macedo estiver completa, adiantou o banqueiro na apresentação dos resultados do primeiro trimestre. O líder do banco público garantiu que haverá "oito administradores executivos e não executivos".

 

Neste momento, a CGD ainda está a recrutar o 16.º membro do conselho. "Há um elemento que está a preencher formulários e a responder a entrevistas", revelou Paulo Macedo, adiantando que este nome "ainda não está submetido" à aprovação do Banco Central Europeu.

 

Já relativamente aos três nomes que estão ainda a ser avaliados pelo supervisor, dois não executivos e um executivo, o banqueiro aguarda "a aprovação para breve". Em causa estão os nomes de Carlos Albuquerque, antigo director de supervisão do Banco de Portugal, Alberto Souto, antigo quadro do Banco Europeu de Investimento, e um outro responsável que deverá ter experiência internacional.

 

Neste momento, a administração da Caixa tem 12 elementos, sete executivos e cinco não executivos. 


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Encontrem depressa o 16º. Assim terão, mais um (possivelmente, bem pago) responsável pelas trapalhadas, entretendo a malta que paga para tudo isto!!!

Conselheiro de Trump Há 1 semana

Fiquem contente quando Emmanuel macron disse que ia reduzir os 30 ministros para 15,percebeu que lombas a mais so obstruiuem.

Anónimo Há 1 semana

Já enviei o meu CV e a minha inscrição no largo do rato.

pub
pub
pub
pub