Banca & Finanças Centeno acredita que venda da Açoreana vai assegurar "protecção do emprego"

Centeno acredita que venda da Açoreana vai assegurar "protecção do emprego"

A venda da Açoreana está a ser feita "tendo em vista a protecção do emprego", revelou o ministro das Finanças. "Pela informação que tenho, esse objectivo poderá vir a ser concretizado", revelou Mário Centeno.
Centeno acredita que venda da Açoreana vai assegurar "protecção do emprego"
Bruno Simão
Maria João Gago 29 de janeiro de 2016 às 22:12

O ministro das Finanças acredita que a venda da Açoreana, antiga seguradora do Banif, vai permitir proteger os cerca de 700 postos de trabalho.

 

A operação pretende assegurar "a protecção do emprego", afirmou Mário Centeno. "A informação que tenho é que esse objectivo poderá vir a ser concretizado", sublinhou o governante.

 

A venda da Açoreana, detida em 48% pela Oitante, veículo do estado, está a ser negociada com a Apollo, gestora norte-americana de "private equity". Esta empresa, que já detém a Tranquilidade, tem o exclusivo deste processo negocial até 31 de Janeiro. 

"A proposta que está a ser negociada [apresentada pela Apollo] não tem prevista nenhuma perda de emprego", especificou Centeno. 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub