Banca & Finanças Depósitos do Novo Banco para atrair obrigacionistas pagam até 6,5%
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

Depósitos do Novo Banco para atrair obrigacionistas pagam até 6,5%

O Novo Banco já está a desafiar os clientes de retalho para a oferta de compra de obrigações. A possibilidade de fazerem um depósito que paga até 6,5% para minimizar perdas é um dos argumentos usados.
Depósitos do Novo Banco para atrair obrigacionistas pagam até 6,5%
Raquel Wise/Sábado
Maria João Gago 08 de agosto de 2017 às 22:56

O Novo Banco já está a promover a oferta de compra de dívida, indispensável para concluir a venda à Lone Star, junto dos clientes de retalho que têm obrigações da instituição. Ao que )

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado violas3 09.08.2017

Querem ficar com o porco e depois dar uma chouriça, e tudo feito com base na chantagem e no medo. Quem tenha investido 100 e sofrido uma perda de 60 (em média deve ser mais) os 40 restantes com esta taxa (que em média deve ser bem menor) vão render mais 8.

O banco está todo queimadinho, estas maneiras rasteiras de agir destroem totalmente a credibilidade da instituição. Será que quem perdeu muito dinheiro ainda vai arriscar mais em depósitos a prazo (produtos de risco) nesta banqueta?

Os Contribuintes acabam sempre por pagar isto tudo. Já foi assim com as obrigações dos institucionais (PIMCO e Blackrock) que foram afetadas ao banco mau e o governo já lhes garantiu o dinheiro.

ONDE TÊM SIDO TORRADOS TANTOS E TANTO MILHARES DE MILHÕES COLOCADOS NA BANQUETA?

comentários mais recentes
Pipo 09.08.2017

Os depósitos com altos juros só servem para o NB tentar mostrar que está a fazer uma oferta justa.

Na verdade é só uma pequena compensação pois a oferta de compra de obrigações está muito abaixo do capital poupando o NB logo 670M. Mas a grande poupança será nos juros que deixam de pagar que totaliza 5700M até 2050, 170M logo no 1º ano e por aí fora. Supostamente só eram precisos 500M para viabilizar a operação com a Lone Star, mas esta acaba por ficar com o Banco ainda mais recapitalizado pagando uma contribuição menor do que os próprios obrigacionistas.

A oferta dos juros dos depósitos a prazo podiam ser englobados logo na oferta inicial mas assim o NB perdia o seu argumento de chantagem. Basta 2/3 dos detentores de uma série de obrigações acordar vender que os restantes 1/3 são obrigados a fazê-lo também sem direito ao Depósito porque não assinaram a oferta. Entre uma situação má e outra pior, o NB conta convencer assim os assustados clientes particulares.

Ora aqui está uma nova maneira 09.08.2017

de suicídio financeiro. Perdido por um perdido por mil, assim pensarão alguns dispostos a arriscar (ainda) mais. Pobre ilusão que os espera. Este tipo de assunto terá de ser encarado como alguém que faleceu. Rezar-lhe pela alma (sentido figurado) e cara alegre.

Cavaco Silva foi um dos coveiros de Portugal! 09.08.2017

A múmia Cavaco Silva também devia levar umas lombeiradas pq afirmou pouco antes de colapsar q o BES não era o GES e era sólido q tinha alavancas para qualquer imprevisto! O pessoal sem informação privilegiada foi no engodo e fornicou-se consta q até já houve suicídios provocados pelo colapso do BES

Cuidado com o NB, é igual ao BES falido!! 09.08.2017

O BES era um banco de família, assim o diziam os empregados todos empertigados, quando eu tinha acções do BES ainda diziam q para além de ser de família tem muitas alavancas e é sólido! Uma empregada nova gestora de conta assim o afirmava! Quem foi no engodo bem se fornicou e ficou sem nada!

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub