Banca & Finanças Dívida de Vítor Baía ao BPN passou para o Estado

Dívida de Vítor Baía ao BPN passou para o Estado

Empresa pública Parvalorem assumiu dívida de 10 milhões de euros que duas empresas detidas por Vítor Baía tinham junto do BPN.
Dívida de Vítor Baía ao BPN passou para o Estado
Negócios 31 de Dezembro de 2012 às 10:24

O Estado assumiu, através da empresa pública Parvalorem, a dívida de quase 10 milhões de euros de duas empresas de Vítor Baía ao BPN.

 

Segundo notícia hoje o Correio da Manhã, a dívida resulta da concessão de créditos pelo banco, quando era liderado por José Oliveira e Costa, às sociedades Sunderel – Gestão Imobiliária, e Cleal – Investimentos Imobiliários, que foi gerida por António Manuel Esteves, o ex-sócio a quem Vítor Baía acusou de burla.

 

Estes créditos foram transferidos do BPN para a Parvalorem sociedade criada para acolher os activos tóxicos do BPN no âmbito da privatização do banco, sendo que será agora a entidade pública que terá que recuperar o dinheiro.

 

Segundo uma fonte contactada pelo jornal,  “os créditos das empresas de Vítor Baía não são os piores, porque têm garantias reais”, que “dão quase para pagar as dívidas” da Sunderel e da Cleal.

 

O “Correio da Manhã” acrescenta que desde o final de 2011, a Parvalorem já comprou ao BIC créditos malparados no valor total de quase 4,2 mil milhões de euros.




A sua opinião52
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 31.12.2012

Tamb em quero que o Estado me pague a garrafa (95 euros) de gaz!

comentários mais recentes
António M C Carvalho 29.04.2014

Não queria acreditar !!! Tive que confirmar a data desta notícia "31/12/2012" .... Mas então porque volta a ser publicada hoje 29/4/2014 ???
Vender mais uns quantos jornais?
Acirrar os ânimos contra o Governo ?
Não são só os políticos que precisam ser castigados !!!!

flavito 24.04.2014

Através deste procedimento, este governo maravilhoso está a convidar todos os portugueses a ferrarem o cão ao Estado o mais que puderem, e depois depois insistirem com o Estado para o perdoar. Vamos a isso, rapaziada.

Paulo Mateus 17.01.2013

a todos os que votaram neste (des) GOVERNO o meu MUITO OBRIGADO. E já agora, se são daqueles que se queixam, O.T.P. - OLHE TEMOS PENA. Nas próximas eleições esqueçam tudo o que estes medíocres políticos têm feito (sejam PS ou PSD) e voltem a votar neles.

eumesmo 02.01.2013

Morte a estes filhos da puuta todos. Agora eu que trabalho tenho que dar o suor do meu trabalho para um gaijo que joga a bola? Eu nem sequer gostoo de futebol, nao pago para ir ver jogos e tenho que pagar as dividas dos outros? Entao paguem me o meu credito à habitação tb puuta que pariu esta corja de meerda toda do PSD deviam matar meia duzia de filhos da puuta destes p ver se este país de mentes pequenas muda fdx, é incrivel isto, uns têem tudo e acrescenta lhes mais outros passam fome!

ver mais comentários
pub