Banca & Finanças E se o Novo Banco fosse dividido em 10 pequenas unidades?
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

E se o Novo Banco fosse dividido em 10 pequenas unidades?

A nacionalização do Novo Banco é uma das opções estudadas pelos economistas Francisco Louçã e Ricardo Cabral. Mas a preferência é dividi-lo por várias entidades.
E se o Novo Banco fosse dividido em 10 pequenas unidades?
Miguel Baltazar
Diogo Cavaleiro 26 de Fevereiro de 2016 às 00:01

A nacionalização do Novo Banco é uma das três hipóteses que os economistas Francisco Louçã e Ricardo Cabral previam no estudo que apresentaram ao Ministério das Finanças, em Dezembro ú

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 26.02.2016

"Divisão do Novo Banco em 10 bancos pequenos, da mesma dimensão, com a distribuição da dívida por todos eles". Cortado que nem bolo de aniversário? Lol

comentários mais recentes
Anónimo 26.02.2016

O esquema e bem montado:esta canhotada faz o cerco e os armenios tratam do resto.O sucesso e tao elevado que eles ate ja vao para congressos,palavra que se tinha esvairado voltou a ordem da semana.Como vai o proximo governo arrumar tanto lixo?

Roger Russo 26.02.2016

Não haja dúvidas. Já sabemos quem organizou o orçamento pantagruélico da pantagruélica geringonça. Bem vistas as coisas ficaríamos com dez bancos onde caberiam ene funcionários da tríade que ora nos (des)governa. Ou seja os encargos aumentariam por dez mas ficariam disfarçados por dez. Um décimo de cada vez multiplicado por dez nunca dará a unidade segundo o pantagruel-mor da tríade. E então poderiam enganar a comissão UE 1/10 de cada vez. É que os alemães e holandeses nunca se notabilizaram por saberem fazer contas. Louçã inventou a cautela do décimo premiado!. Boa!

O Louçã que defenda os gays e lésbicas! mais nada! 26.02.2016

Limpai o sebo ao boca de sapo porque desgraçou imensas famílias! Lesados espoliados do BES, vão a Cascais e apliquem um correctivo severo que vá desta para a melhor! Este energúmeno não é digno de viver! Emporcalhou e conspurcou os seus antepassados reduzindo a pó um banco centenário!

Anónimo 26.02.2016

"Divisão do Novo Banco em 10 bancos pequenos, da mesma dimensão, com a distribuição da dívida por todos eles". Cortado que nem bolo de aniversário? Lol

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub