Banca & Finanças Isabel dos Santos diz ter sido apanhada de surpresa

Isabel dos Santos diz ter sido apanhada de surpresa

A empresária angolana foi apanhada de surpresa pelo comunicado do CaixaBank que dá as negociações entre os accionistas do BPI como terminadas.
Isabel dos Santos diz ter sido apanhada de surpresa
Miguel Baltazar
Celso Filipe 25 de março de 2016 às 18:44
Isabel dos Santos foi apanhada de surpresa com o anúncio do CaixaBank de que não tinha reunido "as condições necessárias para alcançar um acordo com a Santoro Finance", feito na quinta-feira através da Comissão de Mercados espanhola (CNMV) para resolver os problemas do BPI de excesso de exposição a Angola.

"O sucedido foi uma surpresa", disse ao Negócios uma fonte próxima dos interesses da empresária angolana.

Segundo o Negócios soube na quinta-feira teve lugar uma reunião entre as partes, na CMVM, para formalizar o acordo mas o CaixaBank acabou por recuar, alegadamente por não querer cumprir a lei sobre as OPA obrigatórias.

Em causa está a necessidade de lançar uma OPA ao mesmo preço a que é comprada a posição de Isabel dos Santos no BPI, num negócio que combina a compra da posição no BPI pelo CaixaBank e a venda da posição do BPI no BFA.

De acordo com o que o Negocios apurou, o encontro que decorreu na CMVM esbarrou com a discordância do CaixaBank em relação à avaliação do BFA que o banco catalão considera estar mal avaliado.

A edição desta sexta-feira do El Pais adianta outra versão e atribui a ruptura ao facto do CaixaBank ter exigido que se eliminasse previamente a desblindagem de estatutos no BPI, um pretensão não satisfeita. Em qualquer dos casos o resultado é o mesmo, a incerteza volta a pairar sobre o BPI.



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado surpreso1 25.03.2016

Com as costas quentes pela intervenção do Costa ,deve ter subido a parada da chantagem.Agora,o Marcelo e o Costa que desembrulhem

comentários mais recentes
És uma ladra 28.03.2016

De surpresa esta a ser roubado o povo por esta ladroagem corrupta.

Farto de ladroes 27.03.2016

Ciganada do carrilho, e a carneirada dos vendidos colonos, devem de pensar que os Espanlholitos se borrem todos com as camangas roubadas desta porca preta. nome bonito dos vigaristas.

Anónimo 27.03.2016

Claro que sim, devia optar por consultoria de fora de Portugal. A interna é o que é. Por isso o País está como está.

Anónimo 26.03.2016

NÃO SEI ONDE VAIS PARRAR COM TANTA CHULICE- NÃO TE CHEGA MATIRIZARES OS ANGOLANOS? A CULPA FOI DE Q TE DEIXOU ENTRAR NESTES NEGÓCIOS.. NÃO SE APERCEBERAM DONDE VINHAS?
HÁ COISAS Q SÃO GENÉTICAS.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub