Banca & Finanças Montepio Seguros passa na totalidade para a associação mutualista

Montepio Seguros passa na totalidade para a associação mutualista

Na assembleia-geral extraordinária da Caixa Económica Montepio Geral ficou decidida a alienação da Montepio Seguros à associação mutualista por 65 milhões de euros, reforçando o rácio de capital do banco.
Montepio Seguros passa na totalidade para a associação mutualista
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 31 de Dezembro de 2015 às 17:36
Na assembleia-geral extraordinária da Caixa Económica Montepio Geral (CEMG), que decorreu na quarta-feira, 30 de Dezembro, foi aprovada a passagem dos seguros para a associação mutualista. 

De acordo com um comunicado enviado à CMVM, obedecendo ao plano estratégico, foi aprovada a "alienação da globalidade das participações financeiras que detém no capital do Montepio Seguros ao Montepio Geral – Associação Mutualista, ao valor contabilístico", num total de 65,1 milhões de euros. O que, acrescenta a CEMG, "irá permitir reforçar os seus rácios prudenciais em 35 pontos base". 

Segundo o site do Montepio, o Montepio Seguros é detido já em 52,63% pelo Associação Mutualista. A CEMG detém directamente 33,65%, sendo 8,35% via Lusitania, 3,26% Futuro e 2,11% Lusitana Vida.

A 30 de Setembro, a CEMG tinha um rácio Common Equity Tier 1 de 9,3% e o rácio de Capital Total de 10,32%.

Esta alienação faz parte do plano estratégico também aprovado nessa assembleia-geral para o triénio 2016-18. Ajustar a rede de balcões é uma das medidas a ser concretizada.Nos primeiros nove meses do ano, a instituição contava com 422 balcões. 

Ainda nesta reunião de accionistas foi aprovada a contratação da KPMG para auditora da CEMG para concluir o presente mandato e para novo mandato de 2016-2018.






A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Pedro Há 2 semanas

Não vejo os outros bancos melhores .O montepio esta seguro e bem seguro só tenho pena é de não ter mais dinheiro para investir no banco privado único Português.

CR Há 3 semanas

Excelente negócio, a proporcionar a melhoria do CTE 1!
Parabéns Montepio
(Ainda que para alguns "iluminados" parece que teria sido melhor vender os seguros a chineses ou esoanhóis...)

joel Há 3 semanas

Grande banco

Cagandoneles Há 3 semanas

E so mais um dos banquinhos falidos do sistema tugalhada. A seguirvai a caixa depois o duet BCP BPI= Lixo, meta vosso dinheirinho nas maos deste ladroes e depois chorem baba e ranho.

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub