Banca & Finanças Perdas do BES em 2014 ascenderam a 9,19 mil milhões de euros

Perdas do BES em 2014 ascenderam a 9,19 mil milhões de euros

O Banco Espírito Santo registou, em 2014, prejuízos de 9,19 mil milhões de euros, contra 462,5 milhões um ano antes.
Perdas do BES em 2014 ascenderam a 9,19 mil milhões de euros
Carla Pedro 30 de dezembro de 2015 às 21:37

O resultado líquido do exercício de 2014 do BES ascendeu a 9.196,9 milhões de euros negativos, informou o banco em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

O total do capital próprio a 31 de Dezembro de 2014 era negativo em 2,6 mil milhões de euros, contra um valor positivo de 5,70 mil milhões no final de 2013.


O banco sublinha que o balanço individual reportado a 4 de Agosto de 2014 [um dia após a aplicação pelo Banco de Portugal ao BES da medida de resolução] apenas pôde ser apresentado a 7 de Agosto de 2015 e que depois, e para a preparação das demonstrações financeiras reportadas a todo o exercício de 2014, "tornou-se ainda necessário acomodar e fazer reflectir as posteriores evoluções, não só decorrentes da actividade do BES mas também das alterações legislativas ocorridas e dos esclarecimentos e deliberações do Banco de Portugal durante o exercício de 2014 e mesmo posteriormente".


"Ainda que as contas referentes ao exercício de 2014 continuem a revestir a sua dimensão informativa sobre a gestão do BES e sobre a sua situação financeira, o quadro jurídico da sua aprovação e fiscalização assume contornos muito específicos numa instituição objecto de resolução", ressalva ainda o comunicado.


A 30 de Julho do ano passado, a quatro dias da decisão sobre a sua resolução, o BES apresentou as suas contas semestrais, tendo anunciado perdas de 3.577,3 milhões de euros – e explicando que estas se deviam a factores extraordinários.

 


A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Gatunos 30.12.2015

Garcia Pereira do MRPP estimou em mais de 20 mil milhoes de euros de prejuizos causados pela falencia do Bes, infelizmente tinha razao, bes rio forte, portugal telecom etc etc dá um numero gigante de perdas de cerca de 25 mil milhoes de euros que se sumiram da economia portuguesa.
Agora é normal os tugas serem trabalhadores escravos dos chineses, e outros povos, porque tem um povo javardo e criminoso sem um pingo de honestidade que adora votar em quem seja mais gatuno e mais corrupto ou um puro vigaro e incompetente.
Portugal está a caminhoe uma super quarta bancarrota, o povo tem terá que merece, fome e miseria e desemprego pois já ninguem bom da cabeça investe a massa num pais de gatunos sem justiça como o é Portugal.

comentários mais recentes
anto iri rodri 31.12.2015

Quando ouver menos trafulhas no mundo a vida sera melhor para todos

Burro 31.12.2015

9 Mil Milhões! foi a mulher da limpeza, só pode. A fina flor da nossa economia gov. do Bdp, Cavaco, Passos, Costa, Maria Luis etc gente competentíssima, algum dia cometia um erro deste tamanho?
Prendam a mulher e claro penhorem os 500E de salário, imaginem o prejuízo que esta incompetente deu.

E ninguém vai preso 31.12.2015

A culpa é do povo, sobretudo dos que perderam dinheiro. Justiça nos tribunais não existe. Investigação igual, leis feitas por corruptos e para corruptos e ladrões, estão à espera de quê? Tivessem limpado o cebo logo ao jardim Gonçalves que tinha servido de exemplo para os outros.

AMLG 31.12.2015

Fosse com o PS e já estavam os contribuintes a pagar a totalidade da fatura do BES. Tal como a solução que arranjaram para o Banif e que tem sido criticada por tudo e todos (a quem terá feito o PS o frete?).

ver mais comentários
pub