Banca & Finanças Quem é o Popular que quer o Novo Banco?

Quem é o Popular que quer o Novo Banco?

O banco espanhol, já presente em Portugal há mais de uma década, é um dos que mostraram interesse em adquirir o Novo Banco. A presença física no país é quatro vezes inferior à do herdeiro do BES.
Quem é o Popular que quer o Novo Banco?
Bloomberg
Diogo Cavaleiro 31 de dezembro de 2014 às 19:36

O Banco Popular conta com 172 agências em território nacional. São quase quatro vezes menos que os 630 balcões com que o Novo Banco conta. De qualquer forma, o banco espanhol é um dos que manifestaram interesse pelo herdeiro dos activos e passivos do Banco Espírito Santo.

 

O Popular tem em Portugal o Banco Nacional de Crédito desde 2003, uma operação feita mais de 80 anos depois de ter sido criado em Espanha. O BNC perdeu o nome e deu lugar a Banco Popular Portugal. Ficou a vontade, descrita no site, de que lutar por uma "posição de relevo no panorama bancário português". Uma etapa a que se está a candidatar, agora que o banco espanhol formalizou interesse no Novo Banco.

 

Nos primeiros seis meses do ano, o Popular obteve 1,2 milhões de euros em Portugal. O grupo alcançou 128,5 milhões de euros. Em 2013, os activos do Popular em território nacional representavam 6% dos activos totais do grupo. O lucro era 7,7% do espanhol.

 

Em Portugal, o Popular está focado no retalho, essencialmente pequenas e médias empresas – onde o Novo Banco tem uma forte presença.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub