Banca & Finanças Ricardo Salgado terá recebido 25 mil euros mensais de saco azul do GES

Ricardo Salgado terá recebido 25 mil euros mensais de saco azul do GES

Para além do salário como gestor do BES, o banqueiro terá recebido 25.431 euros por mês provenientes do saco azul do GES, evitando contribuições para o fisco.
Ricardo Salgado terá recebido 25 mil euros mensais de saco azul do GES
Miguel Baltazar
Negócios 14 de junho de 2018 às 10:05

Ricardo Salgado consta de uma lista de 38 pessoas que terão recebido dinheiro da Espírito Santo Enterprises (ESE), uma empresa do Grupo Espírito Santo (GES). Ao banqueiro, couberam 25.431 euros mensais, o valor mais elevado entre os nomes da lista, avança o Correio da Manhã.

 

Esta quantia terá sido amealhada por Salgado todos os meses entre Dezembro de 2006 e Fevereiro de 2007. Já entre Junho de 2012 e Outubro de 2006, Salgado recebeu entre 7.694 euros e 16.039 euros da mesma fonte, num total de 405 mil euros.

 

Da mesma lista consta o nome de Manuel Pinho, ex-administrador do BES e ex-ministro da economia, que auferiu de 14.963 euros mensais.

 

A lista dos beneficiários das contribuições da ESE já consta dos autos da Operação Marquês. Esta empresa é suspeita de ser um "saco azul" para o pagamento de salários sem descontar para a Autoridade Tributária.

 

Contactado pelo Correio da Manhã, o porta-voz de Salgado informou que o banqueiro não se iria pronunciar sobre matérias em segredo de justiça.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 semana

Quem acaba por pagar esses ilícitos todos são os contribuintes.
Quanto aos criminosos, estão presos?
A nossa justiça não vale um caracol.

joseotto Há 1 semana

É o que se chama uma "não notícia! € 25000 / mês? Isso são trocados para ele!!!!!!

Olharapo Há 1 semana

Mas ainda não prenderam este Artista !
Depois de pagarmos milhares de milhões de euros para injecção de dinheiro no NB e intrujado centenas de aforradores ainda não conseguiram responsabilizar ninguém, se calhar o homem é mesmo inocente, ainda não vi manifestação nenhuma á porta dele ...

pub