Banca & Finanças Sucessor de Vítor Bento no Novo Banco nomeado este fim-de-semana

Sucessor de Vítor Bento no Novo Banco nomeado este fim-de-semana

O sucessor de Vítor Bento à frente do Novo Banco já está escolhido e o seu nome será anunciado ainda este fim-de-semana, apurou o Negócios.
Sucessor de Vítor Bento no Novo Banco nomeado este fim-de-semana
Miguel Baltazar/Negócios
Helena Garrido 13 de setembro de 2014 às 12:13

O Banco de Portugal, através do Fundo de Resolução, vai nomear um novo presidente para o Novo Banco, substituindo Vítor Bento, sabe o Negócios.

 

Além do actual CEO do banco que resultou do resgate do BES, estão também de saída do Novo Banco Moreira Rato e José Honório. Segundo noticia o Expresso, estes gestores saem do novo banco por não concordarem com a estratégia de venda rápida da instituição, como defende o Banco de Portugal.

 

Será agora o novo líder do Novo Banco a escolher a sua equipa para a instituição, sendo que segundo apurou o Negócios, o nome já está escolhido e faltam apenas formalidades para que a nomeação possa ser anunciada publicamente.

 

A tensão entre Vítor Banto e Carlos Costa era crescente e notória nos últimos dias, tendo levado o Governador do Banco de Portugal a avançar para a substituição do gestor. Este crescente mal-estar entre a administração do Novo Banco e o regulador foi notória pelo facto de nenhum administrador se ter feito representar na tomada de posse de dois novos administradores do Banco de Portugal, que teve lugar esta semana.

 

O Negócios está a tentar contactar Vítor Bento para reagir a esta notícia, não tendo até agora tido sucesso. O Novo Banco, apurou o Negócios, vai em breve emitir um comunicado.

 




A sua opinião169
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Artistas do sistema 14.09.2014

Os Caetano e os Salazarentos são estes que estão no poder, que são os filhos e netos e bisnetos e o professor que nunca se engana,é uma festas até quando.

comentários mais recentes
Anónimo 14.09.2014

Até agora o Governo e o Banco Portugal tem dado a impressão a todos os accionistas e trabalhadores da Portugal Telecom, que nos objectivos da separação do BES em banco bom e banco mau, está claramente a intensão de lesar principalmente os investidores no grupo GES, caso da P.T. com 900 milhões na Rioforte, esquecendo que a P.T. deve penhorar imediatamente o "Novo Banco" que detem os 10,04% de capital social detido pelo BES na Portugal Telecom, situação a que o Banco Portugal e governo nunca se pronunciaram.
Porquê, esperemos para ver como foi planeada a falência do Grupo GES.

Soba do Kassai 14.09.2014

Nem depois de casa roubada (bpn) o BdP pôs trancas na porta! Que nome se há-de dar a gente desta ?

Anónimo 14.09.2014

Bem feito. Este senhor achava que ia ser o herói nacional quando limpou 3.5 billion euros de imparidades e depois passados 6 meses quando apresentasse os resultados ia ter contribuições extraordinárias para ter uns resultados excelentes e todos diriam que o vitor bento era um grande gestor..... Saiu-lhe o tiro pela culatra!!!! Bem feito

Rui Marques 14.09.2014

Eduardo Stock da Cunha convidado para o Novo Banco

ver mais comentários
pub