23:30
22-10-2014_22_27_05 8 novo banco.jpg
Solução para libertar centenas de milhões de euros que os clientes de retalho têm em gestão discricionária de carteiras (GDC) implica colocar o dinheiro em depósitos a prazo. Proposta está nas mãos do Banco de Portugal.
23:30
"Lapso" preocupa clientes de papel comercial do GES
Ao início da tarde de quarta-feira, a lista de perguntas e respostas do Novo Banco contava com 26 perguntas. Ao fim da tarde, já havia 27. A questão sobre o papel comercial reapareceu depois de um "lapso" na migração do site.
21:34
Oposição quer audição com contabilista da ESI no inquérito ao BES
O nome de Francisco Machado da Cruz é um dos que se encontra nas listas dos três partidos da oposição para ser ouvido na comissão de inquérito ao BES. Salgado, Maria Luís Albuquerque, Zeinal e Granadeiro também.
19:11
OE 2015: Mira Amaral critica imposto sobre a banca e acusa Governo de "sacar dinheiro"
O presidente do Banco BIC, Luís Mira Amaral, criticou a continuidade e o aumento do imposto extraordinário sobre a banca em 2015, acusando o Governo de "tentar sacar dinheiro onde lhe for possível".
19:03
PS quer Pedro e Maude Queiroz Pereira no inquérito ao BES
Administradores da PT, família Espírito Santo, Álvaro Sobrinho. Estas são algumas das audições que o PS propõe para a comissão de inquérito ao BES, onde pede que seja entregue a correspondência sobre o caso trocada entre reguladores e Governo.
18:20
Ángeles com mais-valia de 6,6 milhões de euros na OPA à ES Saúde
Entraram para comprar a Espírito Santo Saúde, ainda subiram a parada mas, depois, desistiram. Mas o grupo Ángeles ainda teve tempo para ganhar 6,6 milhões de euros. Uma parte foi graças a uma ajuda da UnitedHealth.
17:35
Passos: Caso BES "terá consequências do ponto de vista económico no futuro de Portugal"
Pedro Passos Coelho admitiu esta quarta-feira que o que "aconteceu ao Banco Espírito Santo terá consequências do ponto de vista económico no futuro de Portugal".
14:19
Ulrich: Sector financeiro e Estado serão afectados se o Novo Banco precisar de aumento de capital
O presidente executivo do BPI, Fernando Ulrich, afirmou esta quarta-feira que o sector financeiro e o Estado serão afectados caso o Novo Banco necessite de realizar um aumento de capital.
12:47
Agência Efe: Há 11 bancos europeus em risco de chumbar nos testes de stress, BCP é um deles
O BCE informa que ainda não há resultados finais e que quaisquer notícias sobre os testes de stress europeus são "altamente especulativas". A Efe avança que 11 bancos chumbaram. Entre eles estará o BCP.
00:01
Depósitos de muito longo prazo voltam a ter bonificação no IRS
Os depósitos a prazo a cinco ou mais anos, com pagamento de juros no final, passam a ter taxas de retenção mais baixas. É uma forma de o Governo estimular a poupança de longo prazo, mas apanha os bancos desprevenidos.
00:01
Clientes alegam que BES não estava falido mas sim pouco sólido
A sociedade Telles de Abreu Advogados vai avançar com uma impugnação à medida do Banco de Portugal que ditou o fim do BES, prometendo também uma queixa-crime contra os gestores que permitiram a venda de obrigações de empresas quase falidas.
21 de Outubro, 23:10
Pequenos accionistas do BES querem processar responsáveis pela situação
Os pequenos accionistas do BES formalizaram a sua constituição como associação e mandataram a direcção eleita para processar os responsáveis pela degradação da situação económica e financeira do banco.
21 de Outubro, 20:39
Executivos do BPN vão gerir "bad bank"
O Tribunal da Supervisão agravou as contra-ordenações à Galilei (ex-SLN) e a outros arguidos individuais por ocultação do Banco Insular da contabilidade da sociedade detentora do BPN, invocando o Regime das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras.
21 de Outubro, 19:51
Caso BPN: Tribunal da Supervisão agrava contra-ordenações à Galilei e 13 arguidos
O Tribunal da Concorrência, Regulação e Supervisão agravou as contra-ordenações à Galilei (ex-SLN) e a outros arguidos individuais por ocultação do Banco Insular da contabilidade da sociedade detentora do BPN, absolvendo Francisco Comprido e Armando Pinto.
pub