09:38
02-09-2014_22_30_23 29 Santander.jpg
O banco espanhol Santander está interessado na venda acelerada de 1,98 milhões de acções do banco polaco Bank Zachodni. Os bancos UBS, Deutsche Bank e o próprio Zachodni estão encarregues de monitorizar a operação em bolsa.
09:24
Assembleia da República constitui comissão de inquérito para avaliar caso BES
A comissão agora constituída terá entre outras funções, apurar as práticas da anterior gestão do BES, o papel dos auditores externos, as relações entre o BES e o conjunto de entidades integrantes do universo GES.
08:53
Espírito Santo receberam 5 milhões de euros de comissões dos submarinos
Os cinco principais clãs Espírito Santo discutiram pormenores das comissões recebidas através da Escom no Conselho Superior do GES, revela o jornal i.
00:01
Barclays perde mais de 1.000 funcionários em quatro anos
O Barclays tem vindo a reduzir a presença em Portugal. O retalho é a área mais afectada. Até Março de 2015, deverão sair até 400 trabalhadores, em sintonia com o fecho de até 70 balcões. Clientes mais abastados são o foco.
30 de Setembro, 18:32
Barclays quer ser lucrativo até 2016 mas a venda continua em cima da mesa
No dia em que anunciou a rescisão com até 400 trabalhadores e o reforço do seu posicionamento no segmento mais alto do mercado, a gestão do Barclays disse que "criar valor" é o objectivo. Seja para vender, seja para continuar a operar.
30 de Setembro, 16:11
Barclays rescinde com até 400 trabalhadores e fecha 70 agências
O banco definiu uma nova estratégia no retalho em Portugal. Vai alargar os critérios para enquadrar mais clientes no segmento "premier", o mais abastado. Mas, para isso, fecha ou funde agências. E pretende rescindir com um quarto dos funcionários.
30 de Setembro, 13:36
RBS estima imparidades em 2014 inferiores ao anteriormente antecipado
O Royal Bank of Scotland acredita que vai necessitar de um montante de provisões menor do que inicialmente previsto. O RBS prevê que as imparidades em 2014 serão “significativamente” menores face ao anteriormente perspectivado.
30 de Setembro, 11:09
Pires de Lima confia na administração para vender Novo Banco "durante 2015"
O ministro da Economia disse esta terça-feira confiar nas "capacidades práticas" da nova administração do Novo Banco, o qual espera que seja vendido "num prazo razoável, ou seja, durante 2015".
30 de Setembro, 07:32
Carlos Costa reúne-se com bancos espanhóis para avaliar interesse no Novo Banco (act.)
O governador do Banco de Portugal terá estado em Madrid, reunido com responsáveis de vários bancos espanhóis para avaliar o interesse no Novo Banco, de acordo com o jornal Expansión. Mas não terá sido apenas Carlos Costa a deslocar-se a Espanha, alguns empresários terão sondado o interesse de instituições, de acordo com o Cinco Días.
30 de Setembro, 00:01
Clientes do Novo Banco ainda têm 1.400 milhões bloqueados
Cerca de 800 milhões aplicados por clientes de retalho em dívida oculta do BES já começaram a ser desbloqueados. Novo Banco ainda prepara soluções para outras aplicações de mais de 1.400 milhões. Além do papel comercial.
29 de Setembro, 18:53
Fosun alia-se à Alibaba para abrir banco privado na China
Pequim está a autorizar a abertura de mais bancos privados de forma a fazer chegar mais dinheiro a pequenas empresas privadas, que têm maior dificuldade em obter financiamento por parte dos grandes bancos estatais.
29 de Setembro, 16:02
Goldman Sachs proíbe funcionários de fazer investimentos pessoais na bolsa
O banco norte-americano tenta com esta medida melhorar a sua imagem pública, inspirar maior confiança aos seus clientes e impedir o surgimento de conflitos de interesse. Os funcionários do Goldman Sachs ficam impedidos de fazer investimentos na bolsa a título individual.
29 de Setembro, 13:32
Lloyds dispensou oito funcionários por causa do escândalo da Libor
O banco liderado por António Horta Osório dispensou oito funcionários e vai recuperar cerca de três milhões de libras de prémios que ainda não foram pagos. Em causa está o escândalo de manipulação da Libor que ditou uma investigação interna.
29 de Setembro, 00:01
Dívida "oculta" do BES começa a ser desbloqueada esta segunda-feira
Os clientes de retalho do Novo Banco que têm aplicações em obrigações de muito longo prazo emitidas pelo BES e que beneficiam de acordos de recompra podem, a partir desta segunda-feira, aderir à proposta comercial que lhes permite desbloquear estes fundos.
pub