17:09
A filial ibérica do grupo alemão reforçará a sua actividade nos mercados de Portugal e Espanha. O grupo está presente em Portugal desde 2012.
16:37
Audição a técnicas do Banco de Portugal adia depoimentos de Salgado e Ricciardi
O PCP quis ouvir as técnicas do Banco de Portugal que acompanharam o BES nos últimos anos antes da audição de Salgado. Assim, o ex-presidente do banco só deverá ser ouvido, na melhor das hipóteses, na segunda semana de Dezembro.
16:14
O que disse José Berberan Ramalho na sétima audição do inquérito ao BES e GES?
O vice-governador do Banco de Portugal falou do efeito "devastador" que teria a falência do Banco Espírito Santo, defendeu a resolução aplicada pelo banco central e anunciou que o Tesouro emprestou ao Novo Banco mais do que o que se pensava. Berberan Ramalho admitiu ainda que a fraude na banca é mais duradoura.
15:23
Horta Osório concorda com Vítor Constâncio na necessidade de maior supervisão aos bancos
O presidente executivo do grupo bancário Lloyds, António Horta Osório, concordou esta quarta-feira com o vice-presidente do Banco Central Europeu (BCE), Vítor Constâncio, na necessidade de maior supervisão prudencial sobre as instituições financeiras para evitar mais resgates.
14:36
PSD quer mais explicações do Banco de Portugal sobre não retirada de idoneidade de Salgado
O PSD quer que o governador do Banco de Portugal (BdP) explique o "desacerto" entre os factos afirmados na comissão parlamentar ao caso BES e revelações posteriores sobre o porquê de Ricardo Salgado não ter sido afastado mais cedo.
13:07
BCP garante a sindicatos que plano de rescisões mantém-se intacto: sem mais pessoas e sem despedimento colectivo
O número de pessoas a rescindir e a forma como tal será feito, rescisões por mútuo acordo, mantêm-se sem alterações, garantiu o sindicalista Rui Riso ao Negócios, depois da reunião que teve com a administração.
00:01
Vender Novo Banco aos bocados está "fora de horizonte"
O vice-governador do BdP reafirmou o interesse em alienar o Novo Banco como um todo. O calendário continua a ser meados do segundo trimestre de 2015. Uma eventual venda com prejuízos não irá afectar a solidez dos bancos, garante o regulador.
25 de Novembro, 19:18
Moody’s deixa de acompanhar BES por falta de "informação suficiente"
A agência de notação financeira deixou esta terça-feira de atribuir qualquer classificação ao BES, um dia após manter o "rating" do Novo Banco sob revisão.
25 de Novembro, 18:20
BdP: Quando um banco quer enganar, "pode enganar durante muito tempo"
O vice-governador do regulador do sector financeiro defende que é o sector financeiro é muito mais propício a fraudes mais duradouras do que os restantes.
25 de Novembro, 18:14
ING eliminará 1.700 postos de trabalho nos Países Baixos
A companhia financeira holandesa prevê investir cerca de 250 milhões de euros com o objectivo de ampliar a sua cobertura de serviços "online".
25 de Novembro, 18:07
BCE confirmou estatuto de solidez do BES a 16 de Julho e retirou-o 15 dias depois
Frankfurt reafirmou o estatuto de contraparte ao BES em meados de Julho. 15 dias depois, retirou-o. E o Banco de Portugal tem defendido que foi aí que teve de se decidir pela resolução.
25 de Novembro, 17:33
BdP diz que é "importante" renovar garantia estatal de 3,5 mil milhões ao Novo Banco
A ministra das Finanças já admitiu que há um pedido para estender as garantias estatais de 3,5 mil milhões de euros dadas ao BES e que estão agora no Novo Banco. O Banco de Portugal, pela voz do vice-governador, diz que é "importante" estendê-las.
25 de Novembro, 17:14
Raio-x ao Novo Banco chega para a semana
O balanço de abertura do Novo Banco, que dará conta da sua situação financeira e contabilística, deverá ser apresentado na próxima semana, anunciou o vice-governador do Banco de Portugal José Berberan Ramalho.
25 de Novembro, 17:05
Banco de Portugal defende que deixar o BES falir teria efeito "devastador"
A opção para o BES foi a resolução, porque era a única que era possível implementar num fim-de-semana, defende o Banco de Portugal. A outra era a liquidação. Que teria um efeito sistémico de grande dimensão, segundo José Berberan Ramalho.
pub