18:58
BCE aumenta exigências nos colaterais dos empréstimos aos bancos gregos
A assistência de liquidez de emergência concedida pelo Banco Central Europeu vai manter-se nos 89 mil milhões de euros. No entanto, a instituição liderada por Mario Draghi vai aumentar as exigências em relação aos colaterais exigidos aos bancos gregos.
12:55
Tribunal da Supervisão reduz e suspende coima aplicada ao BPP pelo BdP
O Tribunal da Supervisão condenou esta segunda-feira o BPP a uma coima de dois milhões de euros, que suspendeu na totalidade por três anos visando a "protecção dos credores", nomeadamente dos clientes, e João Rendeiro ao pagamento de 1,5 milhões de euros.
12:42
Há três candidatos firmes à compra do Efisa
A Parparticipadas, sociedades que herdou as participações financeiras do BPN , recebeu três ofertas vinculativas para a compra do Banco Efisa. Em comunicado, a entidade adianta que recebeu ainda cinco ofertas não vinculativas.
00:53
Rui Semedo: O discreto banqueiro sportinguista
Discreto, bem-humorado, amigo, um líder. É assim que o recordam muitos dos que trabalharam com o presidente do Banco Popular. Com uma longa carreira na banca, Rui Semedo morreu sexta-feira com 57 anos.
00:01
Investidor inglês está na corrida ActivoBank
A Cabot Square está na corrida ao banco electrónico do BCP. A gestora de "private equity" britânica poderá ser uma das três entidades convidadas a fazerem ofertas finais para o ActivoBank. Também CTT e Atlântico são apontados como favoritos.
04 de Julho, 13:15
Morreu Rui Semedo, presidente do Banco Popular Portugal
Rui Semedo, que liderava o Banco Popular em Portugal, morreu esta sexta-feira, 3 de Julho. Banco de Portugal lamentou morte de Rui Semedo realçando a "prestigiante carreira profissional".
03 de Julho, 20:02
Banco Popular transfere 135 trabalhadores para nova empresa de recuperação de crédito
O banco arranjou um parceiro para participar numa unidade especializada no crédito recuperado e na gestão de imóveis. A negociação com os sindicatos está próxima do fim e há garantias de que os trabalhadores transferidos mantêm os direitos.
03 de Julho, 19:27
Associação Mutualista já fez aumento de capital de 200 milhões de euros à Caixa Económica
Sem encontrar investidor interessado, teve de ser a Associação Mutualista a capitalizar a sua unidade Caixa Económica. Foram colocados 200 milhões de euros.
03 de Julho, 16:50
A inteligência chinesa e as bicadas de António Costa à Altice
Na redacção do Negócios, António Costa garante não ter qualquer "tipo de preconceito" relativamente à origem do investimento estrangeiro. No entanto, sustenta que nenhum desses investidores criou postos de trabalho ou activos novos. E alerta para o que acontecerá a seguir às eleições com a PT Portugal.
03 de Julho, 15:34
Parlamento quer que escolas tenham disciplinas de literacia financeira
Mais uma das medidas criadas na sequência do inquérito ao BES foi publicada. São recomendações sobre a literacia financeira para concretizar no curto prazo, tendo em conta os grupos mais vulneráveis, como pensionistas.
03 de Julho, 12:51
Santander paga 886 milhões de euros por 10% de filial que já controlava
Através de uma opção de compra, o grupo espanhol reforçou a sua posição na filial norte-americana para crédito ao consumo. Pagou quase mil milhões de dólares e o rácio de solidez sofreu um impacto ligeiramente negativo.
03 de Julho, 09:24
O empresário amigo de José Sócrates investiu em papel comercial e unidades de participação da ESI, holding falida da família Espírito Santo, noticia o jornal "Sol", adiantando que a lista de investidores incluiu ainda ex-ministros e fundações.
03 de Julho, 00:01
Carlos Costa decide Novo Banco já no segundo mandato
Depois de uma polémica passagem pelo Parlamento, o nome do governador foi confirmado pelo Executivo. Carlos Costa, que entrou no Banco de Portugal em 2010 e tem mandato até 2020, voltou a ouvir críticas do maior partido da oposição.
pub