11:11
Lucros de banco moçambicano Millennium bim aumentam 7%
O Millennium bim registou um resultado líquido de 3,68 mil milhões de meticais (98 milhões de euros) em 2014, mais 7% do que no ano anterior, segundo o relatório e contas do banco líder em Moçambique divulgado este sábado.
17 de Abril, 23:06
Luís Pereira Coutinho sai da administração executiva do BCP
A composição do Conselho de Administração do BCP tem apenas duas novidades face à equipa actual. Da comissão executiva, que continuará a ser liderada por Nuno Amado, sai Luís Pereira Coutinho, que é "chairman" do ActivoBank.
17 de Abril, 21:32
BCP espera ficar com solidez acima dos 10% com troca de dívida por capital
O BCP prevê reforçar o seu rácio de solidez mais exigente para mais de 10%, na sequência da oferta pública de troca de dívida subordinada por acções e do regresso aos lucros no primeiro trimestre deste ano. Só a conversão de obrigações em capital deve somar 0,7 pontos percentuais ao nível de capital.
17 de Abril, 21:12
Carlos Santos Ferreira vai continuar a liderar Conselho Estratégico do BCP
Os accionistas do BCP vão deliberar na assembleia geral do banco sobre a eleição do antigo presidente do BCP para liderar o Conselho Estratégico Internacional do banco.
17 de Abril, 20:31
BCP converte dívida subordinada em capital
O BCP vai lançar uma oferta pública de troca em que convida os investidores em obrigações subordinadas a trocarem estes títulos por acções do banco. A instituição liderada por Nuno Amado aumentará o capital em 428 milhões se a taxa de sucesso da OPT for de 100%. Os títulos serão emitidos a 8 cêntimos.
17 de Abril, 19:30
Banco de Portugal convida cinco entidades a apresentarem propostas vinculativas ao Novo Banco
As cinco entidades que superaram a segunda fase do procedimento de venda do Novo Banco vão agora ser convidadas pelo regulador a avançar com uma proposta vinculativa. Têm até ao final de Junho para o fazer.
17 de Abril, 13:36
Ulrich: "Concentração na banca portuguesa e inexorável"
O BPI está "a reflectir" sobre o convite para estudar uma eventual fusão com o BCP, revelou Fernando Ulrich, sem dar mais pormenores. O banqueiro reconheceu, no entanto, que "a concentração no sistema bancário português é inexorável".
17 de Abril, 13:25
Ulrich: "Se o Caixabank vier a controlar o BPI vamos ver o bigode que vamos dar à Caixa"
Fernando Ulrich falou pouco sobre a OPA, mas deixou os elogios a quem a lançou, o seu accionista Caixabank. E serviu-se do exemplo do banco espanhol para lançar farpas à Caixa Geral de Depósitos, representada no auditório da Conferência do Negócios por Nuno Fernandes Thomaz.
17 de Abril, 12:35
"Crash" no terminal da Bloomberg suspende emissão de dívida no Reino Unido
Milhares de traders, investidores e jornalistas em todo o mundo estiverem sem acesso a informação através dos terminais da Bloomberg esta manhã. Os efeitos foram muitos e até impediram o Tesouro britânico de se financiar nos mercados.
17 de Abril, 10:50
Horta Osório: Novo Banco comprado por um chinês? "Não devemos ter 'parti pris' contra capital estrangeiro"
O presidente do Lloyds não vê qualquer problema na possibilidade de o Novo Banco vir a ser comprado por um grupo chinês. "O capital externo é bem-vindo", defendeu. Para Horta Osório, o problema está na defesa dos centros de decisão: "Foi uma maneira de muito poucos ganharem muito dinheiro".
17 de Abril, 10:41
Horta Osório: "É triste que o BPI esteja bloqueado nesta situação"
Horta Osório lamenta que o BPI tenha ficado de fora da corrida ao Novo Banco. "É triste", sublinhou na conferência do Negócios. Para o líder do Lloyds, o BPI tem complementaridades tanto com o Novo Banco como com o BCP. E faz sentido haver mais concentração na banca portuguesa.
17 de Abril, 10:38
Horta Osório: Bancos portugueses fizeram enorme esforço mas ainda falta caminho na recuperação
Os bancos portugueses fizeram um enorme esforço de recuperação. Falta ainda caminho. Tal como na Europa.
17 de Abril, 10:31
Horta Osório: "Resolver papel comercial do GES é uma questão de moralidade"
António Horta Osório, presidente do Lloyds, diz que a questão do papel comercial do GES tem de ser resolvida, por uma questão moral.
pub