00:01
Grandes clientes penalizam Novo Banco
Créditos a grandes clientes estão a penalizar o Novo Banco e terão sido um dos temas a ensombrar negociações de venda. Só no primeiro semestre, a instituição perdeu 103 milhões devido a juros registados indevidamente.
00:01
Montepio: "Objectivo é gerar valor" para abrir a porta a privados
Vem aí um plano estratégico no Montepio, que passará por corte nos custos. A nova gestão quer apostar na independência face ao actual dono, a Mutualista, e um dos passos que pode ser dado é, precisamente, a procura de outros accionistas.
00:01
Novo Banco: PS e PCP à espera da venda, Bloco pessimista
O PS não quer comentar para já uma eventual venda com prejuízo do Novo Banco, tal como o PCP. Já o Bloco de Esquerda está convencido que a venda terá custos para os contribuintes.
31 de Agosto, 22:26
Venda do BESI já tem aval do Brasil, conclusão da operação prevista para Setembro
No final de Junho, faltava apenas a autorização do Banco Central do Brasil para que estivessem reunidas as condições para a venda do BESI. Veio em Agosto. Tratados os últimos procedimentos, a alienação deverá ficar concluída em Setembro.
31 de Agosto, 22:10
A actividade financeira do Grupo Orey deslizou no primeiro semestre. Sem o fundo alternativo no Brasil, também a actividade de investimento recuou. O lucro aumentou 1%.
31 de Agosto, 20:20
Félix Morgado: "Resultados do Montepio desmistificam o que foi dito"
Apesar de só liderar a Caixa Económica Montepio Geral desde Agosto, foi José Félix Morgado que comentou os prejuízos registados no primeiro semestre. Mas sente-se "muito confortável" com eles.
31 de Agosto, 20:20
Félix Morgado: “Não temos nenhuma notificação de contra-ordenação do BdP”
O processo da CMVM faz parte de um plano “normal”. O do Banco de Portugal visa um cliente e não a instituição financeira. É assim que o CEO do Montepio fala, pela primeira vez, das averiguações em curso.
31 de Agosto, 20:06
Montepio com prejuízos de 28,9 milhões no primeiro semestre
A caixa económica apresentou resultados líquidos negativos, que justifica com a diminuição da venda de dívida pública. Já o aumento de capital realizado pela Associação Mutualista melhorou os rácios do Montepio.
31 de Agosto, 20:00
BPN só foi vendido à terceira tentativa. E a custo
O fantasma do BPN paira sobre o Novo Banco. A história de um banco que acabou vendido por 40 milhões de euros depois de um telefonema para Luanda. E que já custou 2,7 mil milhões de euros aos contribuintes
31 de Agosto, 19:51
BES anuncia não ter condições para divulgar contas semestrais
“Não estão reunidas as condições necessárias” à divulgação dos resultados do BES relativos ao primeiro semestre deste ano, acaba de justificar a instituição em comunicado. O banco liderado por Luís Máximo dos Santos recorda que ainda está em curso a preparação das contas do final de 2014.
31 de Agosto, 19:14
Lucros do Popular em Portugal crescem para 32 milhões de euros no primeiro semestre
O resultado líquido do Banco Popular Portugal atingiu 32 milhões de euros nos primeiros seis meses deste ano, um aumento superior a 2.500% face aos 1,2 milhões de euros registados em igual período do ano anterior.
31 de Agosto, 16:41
PS só fala do Novo Banco quando a venda estiver concluída
Os socialistas preferem não especular sobre a venda do Novo Banco, para não prejudicarem a operação. Recorde-se que o Governo terá dado a entender ao Banco de Portugal que prefere que a venda seja feita esta segunda-feira.
31 de Agosto, 14:10
Fosun Insurance Portugal com lucros de 182,2 milhões de euros
A seguradora Fosun obteve, em Portugal, um lucro de 182,2 milhões de euros nos primeiros seis meses do ano. No total, a área seguradora do grupo chinês Fosun obteve lucros de 1.789,4 milhões de yuans (perto de 250 milhões de euros)
pub