10:36
Bankia pode receber mais 19 mil milhões de euros do Estado (act)
Em 2012, as perdas ligadas ao sector imobiliário no Bankia levaram Espanha a resgatar o banco com 41 mil milhões de euros.
08:51
Ageas fica com mais de 2% do BCP após aumento de capital
A Ageas, que comprou a participação que o BCP detinha nas seguradoras Ocidental e da Médis, detém mais de 2% do capital do banco, uma fasquia que foi superada no aumento de capital.
07:58
Bank Millennium aumenta lucros em 26% no primeiro semestre
A unidade polaca do BCP fechou o primeiro semestre do ano com um aumento de lucros, num período marcado pelo crescimento do crédito.
00:01
O advogado Alain Rukavina e o especialista em contabilidade Paul Laplume foram designados pelo Tribunal do Comércio do Luxemburgo para elaborarem o primeiro relatório sobre a situação da Espírito Santo International (ESI), a "holding" de topo do Grupo Espírito Santo (GES) cujo pedido de gestão controlada foi aprovado pela justiça luxemburguesa.
00:01
Jardim Gonçalves, Oliveira e Costa e João Rendeiro estão a braços com a Justiça. São três rostos conhecidos que chegaram aos tribunais, associados à prática de crimes de natureza económica e financeira.
00:01
A detenção de Ricardo Salgado podia ter sido evitada?
Era mesmo necessário ir prender o banqueiro em sua casa quando este já se tinha disposto a prestar todas as declarações? Explicação deverá estar no eventual perigo de perturbação do processo.
00:01
9º- José Eduardo dos Santos
Desceu duas posições. O investimento da Sonangol no BCP é uma espinha atravessada na garganta.
Luanda vai assumir o controlo do BES Angola, através de uma injecção de capital no banco. BES perde a maioria, mas receberá o compromisso de que o empréstimo de 3.000 milhões ao banco angolano será reembolsado.
00:01
O que levou Ricardo Salgado a ser constituído arguido, depois do interrogatório judicial a que foi sujeito no Tribunal Central de Investigação Criminal? Segundo o Ministério Público, aquilo que "está em causa [é] a eventual prática de crimes de burla, abuso de confiança, falsificação e branqueamento de capitais". Que crimes são esses e de que forma os pune a Justiça portuguesa?
00:01
Vítor Bento divulga plano de acção futura esta semana
O novo presidente do BES, Vítor Bento prepara-se para divulgar esta semana ao mercado o seu plano de acção futura no banco. Um documento que deverá dar uma ideia das traves mestras que o banqueiro pretende pôr em marcha para fazer face às perdas que a instituição vai registar por causa da sua exposição ao Grupo Espírito Santo (GES). Venda de activos e injecção de capital são duas alternativas em cima da mesa.
00:01
O resultado negativo do BES no primeiro semestre deverá ser inferior a 200 milhões de euros. Mas este valor não inclui uma possível "limpeza" que a nova administração queira fazer nas contas do banco.
25 de Julho, 15:34
Helena Garrido: "Está a tornar-se cada vez mais evidente a probabilidade de ser necessário um aumento de capital" do BES
O pedido de gestão controlada por parte do Espírito Santo Financial Group (ESFG) motivou a queda das acções do BES em bolsa. Helena Garrido, directora do Negócios, comenta à CMTV a situação do banco.
25 de Julho, 13:04
O Moza Banco, detido em 44% pelo BES, não está exposto à crise que abala o Grupo Espírito Santo (GES) e é uma instituição que vive uma situação sólida, informou, em comunicado, a instituição bancária moçambicana.
25 de Julho, 12:29
Bancos aumentam valor da avaliação de imóveis em Junho
Os bancos aumentaram o valor médio da avaliação dos imóveis em Junho quando comparado com o mês anterior, contudo, em termos homólogos, continua a verificar-se uma queda de 0,8%. Lisboa e Algarve continuam a ser as regiões onde o valor por metro quadrado é mais elevado.
25 de Julho, 09:11
RBS quase duplica resultados no primeiro semestre
O Royal Bank of Scotland quase que duplicou os seus resultados no primeiro semestre do ano. Os investidores estão a reflectir o entusiasmo nas acções, que sobem mais de 14%.
pub