12:18
eduardo stock da cunha novo banco lloyds
O presidente do Novo Banco diz que o mandato da nova gestão é “voltar a captar clientes e a crescer em volume de depósitos e créditos de bom risco”. Numa mensagem aos colaboradores, Stock da Cunha diz que o seu mandato “não” passa pela “discussão permanente sobre o modelo ou a data de venda”.
11:18
Votos no BCE começam a ser rotativos em 2015 e Portugal escapa a ser dos primeiros a cedê-lo
Espanha, Estónia, Irlanda e Grécia são os primeiros a sacrificar o voto nas reuniões do conselho do BCE. Em 2015, haverá rotatividade mensal de quem exerce o direito de voto no principal órgão de decisão da autoridade monetária. Portugal não vota entre Agosto e Outubro.
10:31
Bancos só se financiaram em 82,6 mil milhões através do BCE
O Banco Central Europeu (BCE) disponibilizou 400 mil milhões de euros para os bancos se conseguirem financiar a longo-prazo. Os bancos financiaram-se, na primeira operação, em 82,6 mil milhões, menos de metade das estimativas dos analistas, que esperavam que a procura fosse baixa.
09:18
Dubai impõe restrições a unidade do Espírito Santo por estar com "solvência seriamente comprometida"
O regulador da banca do Dubai impôs restrições de actividade ao ES Bankers, do ESFG. As operações e solvências da unidade estão "seriamente comprometidos". O presidente, Ricardo Salgado, perdeu o estatuto de "adequado" para ser banqueiro.
00:01
Stock da Cunha faz ruptura total com Salgado
Gestão do Novo Banco fica reduzida a elementos que vêm de fora. Sem ligações ao BES e ao banco de transição. Stock da Cunha dispensou gestores da equipa de Ricardo Salgado. E os directores do BES que estavam com Vítor Bento.
17 de Setembro, 22:10
Leonardo Mathias critica analistas nos casos BES e PT
O trabalho dos analistas financeiros é essencial para a saúde financeira das empresas, mas os sinais de alarme no BES e na PT deviam ter soado há mais tempo, o que acabou por não acontecer, apontou o secretário de Estado Adjunto e da Economia.
17 de Setembro, 20:42
Pires de Lima diz que é cedo para perceber impacto do BES na economia
O impacto da intervenção do Banco de Portugal no Banco Espírito Santo (BES) só será conhecido mais para a frente, considerou o ministro da Economia, Pires de Lima, admitindo que este problema constitui uma "adversidade" para a retoma económica.
17 de Setembro, 15:31
FMI pede supervisão bancária em Angola e disponibiliza apoio técnico ao Governo
O director-geral adjunto do Fundo Monetário Internacional (FMI), Naoyuki Shinohara, apelou ao reforço da supervisão bancária em Angola, assumindo a disponibilidade da instituição no apoio técnico ao Executivo angolano.
17 de Setembro, 15:23
Equipa de Stock da Cunha fica só com quatro elementos
A equipa de gestão do Novo Banco, liderada por Stock da Cunha vai ficar com apenas quatro elementos, incluindo o próprio. O novo presidente da instituição prescindiu da colaboração dos administradores que tinham colocado o lugar à sua disposição.
17 de Setembro, 00:26
Miguel Cadilhe: "Pequenos accionistas do BES tiveram um tratamento miserável"
Apesar de esta ser uma "falha grave", o economista considera que ainda há espaço para corrigir a situação. "Há uma hipótese de solução, que era o Novo Banco comprar as acções do BES aos pequenos accionistas", apontou o antigo ministro das Finanças
17 de Setembro, 00:01
Novo Banco dá ganhos ao BPI e perdas ao BCP
O BPI continua a estar entre os favoritos numa eventual venda em bloco do Novo Banco. O BCP é penalizado pelo medo de ter de assegurar perdas com o fundo de resolução.
17 de Setembro, 00:01
Bento vendeu Tranquilidade pela "melhor proposta"
A Apollo Global Management fez a "melhor proposta" de compra para a Tranquilidade e, por essa razão, saiu vencedora do processo de venda da companhia de seguros que antes pertencia ao Grupo Espírito Santo.
17 de Setembro, 00:01
Mudança de gestão no Novo Banco atrasa papel comercial
Os dossiês que Vítor Bento não fechou estão num compasso de espera. Um deles é o papel comercial subscrito pelos clientes do BES. A nomeação da nova administração, liderada por Stock da Cunha, deverá ocorrer esta quarta-feira.
16 de Setembro, 23:40
Leonardo Mathias: "Um analista financeiro é também na minha opinião um detective"
Secretário de Estado considera que analistas financeiros poderiam ter detectado precocemente alguns dos problemas nas contas do Banco Espírito Santo (BES) e da Portugal Telecom.
pub