19:21
Vítor Bento
O Banco de Portugal revelou que cabe ao Novo Banco determinar o papel dos administradores Joaquim Goes e António Souto, mas garante que os dois responsáveis não têm qualquer papel na gestão diária da instituição financeira. O Novo Banco emitiu uma nota onde diz confirmar e subscrever esta informação.
18:05
BdP diz que Joaquim Goes e António Souto não estão envolvidos na gestão diária do Novo Banco
António Souto e Joaquim Goes estão a trabalhar com o Novo Banco mas não estão envolvidos na gestão diária da instituição, esclarece o Banco de Portugal. A auditoria forense vai determinar o papel que tiveram na administração do BES. O Novo Banco "confirma e subscreve" a informação emitida pelo regulador.
16:29
Bankia antecipa reembolso de 9,9 mil milhões de euros ao Estado espanhol
O banco espanhol comunicou ao regulador espanhol ter amortizado 9,9 mil milhões de euros. O reembolso feito pelo banco nacionalizado em 2012 acontece antes da data prevista.
13:39
Tranquilidade, a seguradora que começou no Porto a proteger contra fogos
É na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que se situa a sede da dona da Logo ou da T Vida. Uma empresa que tem as origens no Porto. Até aqui, a propriedade era dos Espírito Santo. Em breve, passará para a gestora Apollo.
13:15
Apollo vai injectar 150 milhões na Tranquilidade
Os norte-americanos da Apollo comprometem-se a injectar pelo menos 150 milhões de euros na Tranquilidade, após concretizarem a compra da seguradora que era do Grupo Espírito Santo. Gestora de fundos de "private equity" investe cerca de 200 milhões e supera ofertas de grandes grupos seguradores.
12:27
Venda da Espírito Santo Viagens arranca com vários interessados
A venda da empresa de agências de viagem e operação turística – que detém a marca Top Atlântico – será a terceira operação de venda de activos do GES.
10:57
Auditoria forense a Caixa Agrícola de Coruche não está relacionada com GES
A caixa de Coruche está a ser alvo de uma auditoria patrimonial e, em breve, também haverá avaliação dos procedimentos seguidos através de uma auditoria forense. O objectivo é assegurar o equilíbrio financeiro da unidade.
00:01
Governo quer solução para o Novo Banco que elimine a incertza
O tempo, só por si, cria riscos de desvalorização do Novo Banco. Porque a instituição liderada por Vítor Bento está limitada. Esta é a análise do Governo que conduz à solução da venda rápida.
00:01
Especialistas europeus dão nota positiva ao resgate do BES
Carlos Costa esteve melhor na resolução do que na supervisão, embora não seja evidente porque demorou tantos meses a actuar. Depois de ter avançado conseguiu um bom resultado, analisam quatro especialistas de centros de investigação conceituados.
00:01
Linhas de apoio pouco ou nada ajudam os clientes do BES
O Negócios contactou as linhas criadas pelos reguladores para os clientes do BES. Em vez de esclarecimentos, Banco de Portugal e CMVM disseram muitos "não se sabe". Sejam dúvidas sobre depósitos, acções, obrigações ou papel comercial.
00:01
Quatro perguntas que estão por responder sobre o BES
Uma crise bancária da dimensão da criada pelo Banco Espírito Santo e a aplicação de um tipo de resgate que ainda está em construção a nível europeu levantam muitas dúvidas e polémicas. Várias delas prometem continuar a marcar do debate público. Aqui ficam quatro.
00:01
O que se sabe sobre os produtos do BES
Como estão os depósitos dos clientes? O que acontece às obrigações seniores e aos títulos de dívida subordinada emitidos pelo BES? Leia as respostas das linhas de apoio dos supervisores, complementadas pelo Negócios com a informação oficial que existe.
00:01
Tranquilidade vendida à Apollo por 50 milhões
A Tranquilidade vai ser vendida à Apollo Global Management por cerca de 50 milhões de euros, sabe o Negócios. Os pormenores do acordo estão fechados, faltando apenas que o Novo Banco assuma a titularidade da antiga seguradora do Grupo Espírito Santo para que a transacção possa ser formalizada.
21 de Agosto, 20:23
BlackRock desfaz-se de direitos de voto no BES após fim do banco
Apesar da medida de resolução aplicada ao BES a 3 de Agosto, no dia 14 a BlackRock passou a ter apenas 1,91%. Antes disso, tinha 4,49%.
pub