00:26
marcelo rebelo de sousa
O comentador da TVI respondeu este domingo às acusações de Ricciardi e afirmou que teria "mágoa" e "vergonha" se tivesse contribuído para "delapidar o património de milhões de portugueses".
19 de Dezembro, 19:12
BES Vida muda de nome e elege novos membros para os órgãos sociais
O BES Vida alterou o nome da sua sociedade para GNB Companhia de Seguros de Vida e elegeu novos membros para os órgãos sociais. No entanto, o conselho de administração continua a ser presidido por Rui Manuel Leão Martinho.
19 de Dezembro, 19:10
Compra da ES Saúde pela Fidelidade não cria entrave à concorrência nos seguros
A Autoridade da Concorrência decidiu não opor-se à aquisição da Espírito Santo Saúde pela seguradora Fidelidade. Nem na prestação de saúde nem nos seguros há problemas, diz a entidade presidida por António Ferreira Gomes.
19 de Dezembro, 19:07
Garantia europeia leva BPI financiar PME inovadoras com “spreads” mais baixos
O BPI vai disponibilizar uma linha de financiamento que pode chegar a 200 milhões de euros e que beneficia de uma garantia do Fundo Europeu de Investimento sobre metade do valor dos empréstimos. O crédito destina-se a PME inovadoras, que poderão aceder a empréstimos mais baratos graças ao aval europeu.
19 de Dezembro, 18:43
Montepio vê rácios afectados por Angola mas não tem de reduzir exposição
A nova forma de contabilização da exposição indirecta a Angola, nos termos europeus, vai afectar os rácios de solidez de capital da Caixa Económica Montepio Geral. Mas, ao contrário do BPI, o banco não vai ter de reduzir a sua exposição naquele país.
19 de Dezembro, 00:01
Álvaro Sobrinho, o banqueiro angolano que se dispôs a ajudar
Ainda é banqueiro porque, diz, ainda ninguém lhe tirou a idoneidade. E, por isso, alegou segredo bancário para evitar algumas perguntas. Outras, em especial sobre a sua riqueza, contornou com um pedido de igualdade de tratamento.
19 de Dezembro, 00:01
Álvaro Sobrinho: "Angola é sempre o bode expiatório"
Álvaro Sobrinho assumiu "todas as responsabilidades" no BESA. Mas negou que a unidade angolana tenha influenciado o fim do Banco Espírito Santo.
18 de Dezembro, 22:40
Sobrinho foi accionista da ESI mas, "graças a Deus, saiu antes do rombo"
Álvaro Sobrinho foi convidado a entrar no capital da ESI por um membro do conselho superior do GES mas saiu em 2013, quando estava já em conflito com Salgado. "Saí antes do rombo".
18 de Dezembro, 22:22
Álvaro Sobrinho: Transferência de 14 milhões para Salgado "foi ordenada por José Guilherme"
Os 14 milhões que Ricardo Salgado recebeu de José Guilherme foram transferidos para a conta do banqueiro por ordem do próprio empresário da construção, revelou Álvaro sobrinho. A alteração foi autorizada pelo antigo presidente do BESA, confirmou aos deputados.
18 de Dezembro, 22:13
Álvaro Sobrinho: "A Akoya representa 2,3% do caso Monte Branco"
"A Akoya não é o Monte Branco", garantiu Álvaro Sobrinho. Segundo o accionista da gestora de fortunas suíça que está no centro de uma investigação por fraude fiscal e branqueamento de capitais, a empresa representa apenas 2,3% dos montantes envolvidos neste caso em que Ricardo Salgado é arguido.
18 de Dezembro, 21:28
Álvaro Sobrinho: Crédito ao BESA "se calhar foi para passar proveitos para o BES"
O antigo presidente do BESA admite que o BES tenha dado o crédito ao banco angolano "para passar proveitos para" o grupo português. Álvaro Sobrinho afirmou ainda que "o BES não foi uma torneira de liquidez para o BESA".
18 de Dezembro, 21:13
Sobrinho não concordava com estratégia de Morais Pires para Angola
Amílcar Morais Pires defendeu que Álvaro Sobrinho não gostou quando, em 2012, assumiu o pelouro internacional no BES. O angolano diz que eram discordâncias estratégicas.
18 de Dezembro, 21:07
Sobrinho acusa administração do BESA de ter dado mais crédito que ele
"Se estava tão mau, como é que se justifica o crédito crescer no espaço de praticamente um ano?", questionou Álvaro Sobrinho.
18 de Dezembro, 19:47
BES: Director-geral da Concorrência da Comissão Europeia vai responder por escrito aos deputados
A Comissão Europeia e, especificamente, a Direcção-Geral da Concorrência, estão directamente envolvidos no resgate ao BES, tendo dado 'luz verde' à medida de resolução aplicada ao BES e estando agora a acompanhar o processo.
pub