09:28
21-10-2014_19_21_00 14 pires de lima.JPG
António Pires de Lima diz que as quedas do GES e da PT foram um mesmo caso e não dois: "uma instituição gerida de forma um tanto peculiar e que arrastou a PT", aponta o ministro em entrevista ao "El País".
00:01
Consultor externo avalia actuação do Banco de Portugal no caso BES
Boston Consulting Group vai integrar comissão criada por Carlos Costa para avaliar desempenho do supervisor e propor melhorias de funcionamento. Relatório pode condicionar decisão sobre a liderança do Banco de Portugal.
00:01
Críticas ao desempenho do supervisor da banca no âmbito do BES
Partidos da oposição e até ex-responsáveis do BES têm feito várias críticas à actuação do Banco de Portugal na queda da instituição.
25 de Janeiro, 21:00
Multinacionais que não pagam impostos: predadores ou vítimas
As multinacionais que se aproveitam das diversas legislações para reduzirem a sua carga fiscal ao mínimo são predadores fiscais ou vítimas da hipocrisia dos Estados? A questão tem feito correr muita tinta, e esteve em debate em Lisboa.
23 de Janeiro, 20:06
Santander interessado na compra de 26% do banco polaco Alior Bank
O grupo espanhol ambiciona expandir-se na Polónia onde já detém o Banco Zachodni WBK. A entidade financeira deverá competir contra a entidade francesa Société Générale e o banco polaco Getin Noble.
23 de Janeiro, 15:28
Centenas de accionistas do BES pedem nulidade da transferência de activos para o Novo Banco
Numa acção administrativa interposta por cerca de meio milhar de pequenos accionistas do BES é pedida a nulidade da decisão do Banco de Portugal que transferiu activos do BES para o Novo Banco sem atribuir nenhuma contrapartida.
23 de Janeiro, 13:53
BBVA vende 4,9% do capital do banco chinês CNCB
A entidade espanhola vendeu por cerca de 1,46 mil milhões de euros parte do seu capital no CNCB ao grupo imobiliário chinês Xinhu Zhongbao. Após a venda o BBVA passa a deter 4,7% na entidade chinesa.
23 de Janeiro, 13:05
Luz verde para os nove membros da administração do "banco de fomento" assumirem funções
A entidade que avalia as nomeações para cargos dirigentes na Administração Pública considerou "adequados" os perfis de todos os elementos propostos para a liderança da Instituição Financeira do Desenvolvimento.
23 de Janeiro, 00:01
Caixa está a vender crédito sobre a Comporta
A Caixa tem à venda o crédito de cerca de 100 milhões que concedeu ao fundo Herdade da Comporta, processo independente da venda desta carteira. Entre os potenciais interessados estão fundos de reestruturação.
22 de Janeiro, 20:34
Empresa imobiliária do GES em revitalização tem BCP como principal credor
A Espírito Santo Property tem dívidas no valor global de 58,7 milhões de euros. A banca é a principal responsável por este montante. O BCP está no topo. Mas o Estado também aí está.
22 de Janeiro, 18:20
A entidade financeira espanhola aumentou o seu lucro em 45,3% face ao exercício anterior. O Bankinter foi um dos bancos espanhóis menos afectados pela bolha imobiliária.
22 de Janeiro, 16:31
Comissão Europeia tem de pronunciar-se sobre cobrança coerciva de portagens em Portugal
A cobrança coerciva de portagens, feita pelo Fisco, é "manifestamente desproporcional", na óptica de duas eurodeputadas portuguesas que, nesse sentido, pediram a opinião legal a Bruxelas.
22 de Janeiro, 15:30
Lagarde congratula Draghi mas avisa Zona Euro que é preciso acções noutras áreas
O plano de alívio quantitativo, anunciado pelo Banco Central Europeu, é uma boa notícia mas não pode ocorrer sem ser acompanhado por outras medidas, segundo a directora-geral do Fundo Monetário Internacional.
22 de Janeiro, 13:13
Banco "mau" do BES pode enfrentar perdas de 85% do valor das dívidas do GES
Luís Máximo dos Santos, presidente do banco que ficou com os activos e passivos tóxicos do BES, deu a primeira entrevista desde que está no cargo. À revista Sábado, o também responsável pela liquidação do BPP diz que já multiplicou por muito dos 10 milhões de euros iniciais de que dispunha.
pub