A Jerónimo Martins comprou cinco novas lojas na Colômbia, mercado onde detém os supermercados Ara. De acordo com um research do Haitong, que cita o site colombiano El Tiempo, este passo segue a estratégia da dona do Pingo Doce em acelerar seu ritmo de expansão na Colômbia através da aquisição de pequenas cadeias bem localizadas.
Dos cinco novos supermercados de bairro adquiridos recentemente pelo grupo, dois são em Bogotá, dois em Cudinamarca e um em Boyacá.
As lojas adquiridas na capital da Colômbia pertencem ao Grupo Modernos, e operaram com as insígnias Quiroga e Claret, de acordo com o mesmo site.
O pormenores do investimento nas novas cinco lojas não foram divulgados pelo jornal, mas como a retalhista já tinha revelado, este ano quer aumentar em 150 o número de lojas Ara no mercado colombiano.
A Colômbia é a mais recente aposta da JM. O grupo liderado por Pedro Soares dos Santos entrou neste mercado em Março de 2013 através das lojas de proximidade sob a insígnia Ara. Quatro anos depois, conta com 221 lojas que, em 2016, contribuíram com uma facturação de 236 milhões de euros, um crescimento de 92,5%.
No comentário a esta notícia, o analista do Haitong Filipe Rosa diz que tem um impacto "neutral" na Jerónimo Martins, uma vez que a empresa já tinha assinalado que "pretendia acelerar a expansão na Colômbia através de pequenas aquisições com boas localizações", sendo que o previsível aumento do investimento operacional "deverá ser compensado por uma aceleração das receitas".
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Jerónimo Martins comentou que estão "sempre atentos a boas oportunidades que se enquadrem na estratégia que temos definida. Assim, potenciais aquisições e/ou alugueres de lojas na Colômbia que nos permitam acelerar a expansão da nossa cadeia Ara e reforçar presença fazem sentido".
(Notícia actualizada às 18:18 com comentário da Jerónimo Martins)
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A Jerónimo Martins comprou cinco novas lojas na Colômbia, mercado onde detém os supermercados Ara. De acordo com um research do Haitong, que cita o site colombiano El Tiempo, este passo segue a estratégia da dona do Pingo Doce em acelerar seu ritmo de expansão na Colômbia através da aquisição de pequenas cadeias bem localizadas.
Dos cinco novos supermercados de bairro adquiridos recentemente pelo grupo, dois são em Bogotá, dois em Cudinamarca e um em Boyacá.
As lojas adquiridas na capital da Colômbia pertencem ao Grupo Modernos, e operaram com as insígnias Quiroga e Claret, de acordo com o mesmo site.
O pormenores do investimento nas novas cinco lojas não foram divulgados pelo jornal, mas como a retalhista já tinha revelado, este ano quer aumentar em 150 o número de lojas Ara no mercado colombiano.
A Colômbia é a mais recente aposta da JM. O grupo liderado por Pedro Soares dos Santos entrou neste mercado em Março de 2013 através das lojas de proximidade sob a insígnia Ara. Quatro anos depois, conta com 221 lojas que, em 2016, contribuíram com uma facturação de 236 milhões de euros, um crescimento de 92,5%.
No comentário a esta notícia, o analista do Haitong Filipe Rosa diz que tem um impacto "neutral" na Jerónimo Martins, uma vez que a empresa já tinha assinalado que "pretendia acelerar a expansão na Colômbia através de pequenas aquisições com boas localizações", sendo que o previsível aumento do investimento operacional "deverá ser compensado por uma aceleração das receitas".
Contactada pelo Negócios, fonte oficial da Jerónimo Martins comentou que estão "sempre atentos a boas oportunidades que se enquadrem na estratégia que temos definida. Assim, potenciais aquisições e/ou alugueres de lojas na Colômbia que nos permitam acelerar a expansão da nossa cadeia Ara e reforçar presença fazem sentido".
(Notícia actualizada às 18:18 com comentário da Jerónimo Martins)
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