Comércio Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam

Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam

O Portal da Queia registou 637 reclamações sobre chamadas de telemarketing. Um aumento de 178% face ao ano anterior. A Comissão Nacional de Protecção de Dados reconhece a tendência ao Jornal de Notícias.
Queixas contra chamadas de telemarketing triplicam
Bloomberg
Negócios 22 de fevereiro de 2017 às 09:28

O número de reclamações relacionadas com práticas comerciais de telemarketing enviadas ao Portal da Queixa quase triplicou. A notícia faz manchete no Jornal de Notícias desta quarta-feira, 22 de Fevereiro.

O Portal da Queixa – que não resolve conflitos mas faz a ponte entre os queixosos e as empresas – registou 637 queixas sobre telemarketing em 2016. É um aumento de 178% face ao ano anterior, com 229 reclamações.

O cenário de obtenção ilegal de contacto e persistência nas chamadas é reconhecido ao Jornal de Notícias pela Comissão Nacional de Protecção de Dados. A porta-voz desta organização confirma que parte das queixas recebidas em 2016 diz respeito ao telemarketing, embora sem elementos para concretizar a escala.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ze da Costa Há 1 semana

Chamada desse tipo, implica n. bloqueado em poucos segundos!

pub
pub
pub
pub