Comércio Sonae Sierra Brasil em negociações para fusão com a brasileira Aliansce

Sonae Sierra Brasil em negociações para fusão com a brasileira Aliansce

A Sonae Sierra Brasil e a brasileira Aliansce iniciaram negociações preliminares com vista a uma fusão no mercado brasileiro. Ainda não há acordo, nem garantias de que haverá. Mas as duas gestoras de centros comerciais estão sentadas à mesa das negociações.
Sonae Sierra Brasil em negociações para fusão com a brasileira Aliansce
O Parque D. Pedro é um dos centros comerciais da Sonae no Brasil
Sonae Sierra Brasil
Sara Antunes 04 de julho de 2018 às 18:56

A Sonae Sierra Brasil e a Aliansce "iniciaram discussões para uma potencial combinação de seus negócios, porém até esta data não há qualquer proposta ou acordo firmado, vinculante ou não, sobre uma potencial transacção. Assim, até o momento, não há nenhuma garantia sobre a efectivação de uma potencial transacção envolvendo as companhias", revela a Sonae Sierra Brasil em comunicado.

A Aliansce também emitiu um comunicado onde diz precisamente o mesmo.

A Aliansce  "está presente nas cinco regiões brasileiras", através de 31 centros comerciais, de acordo com a informação disponível no seu site. 

Já a Sonae Sierra conta com a presença em 10 centros.

 

Os comunicados emitidos pelas duas empresas surgiram depois de o regulador do mercado brasileiro ter exigido esclarecimentos. Isto depois de a Valor Pro ter noticiado que as duas empresas estavam em negociações.

 

A notícia fez disparar as acções das duas cotadas. A Sonae Sierra subiu 6,45% para 19,80 reais e a Aliansce avançou 6,03% para 15,47 reais.

 

(Notícia actualizada com mais informação)




pub