Comércio Sonae Sierra e parceiros vendem 91% de centro comercial alemão

Sonae Sierra e parceiros vendem 91% de centro comercial alemão

A empresa liderada por Guedes de Oliveira irá continuar a gerir o centro comercial LOOP5, em Witersadt, depois de alienar a posição à Deutsche Asset Managment. O valor não foi divulgado pelas partes interessadas.
Sonae Sierra e parceiros vendem 91% de centro comercial alemão
Paulo Duarte/Negócios
Alexandra Noronha 01 de fevereiro de 2016 às 12:40

A Sonae Sierra e os seus parceiros Foncière Euris e Rallye venderam 91% da participação que detinham no centro comercial LOOP5 em Witerstadt, Alemanha, à Deutsche Asset Management, adiantou a empresa liderada por Guedes de Oliveira em comunicado.


A Sierra irá continuar a assegurar a gestão do "shopping" alemão, onde mantém 9%, sendo que as partes envolvidas não quiseram divulgar o preço da compra. A venda foi assessorada pela JLL, pela Berwin Leighton Paisner e pela Hogann Lovells.


A empresa da Maia tem como estratégia de base aquilo a que chama "reciclagem de capital", ou seja, vai vendendo posições em centros comerciais mais maduros para investir em outros empreendimentos.


O LOOP5 tem mais de 56.600 metros quadrados de área bruta locável (ABL), 175 lojas e 3.000 lugares de estacionamento.


Por cá, a Sierra colocou recentemente 95% do centro comercial Nova Arcada, em Braga. Este projecto, que começou por ser um Dolce Vita, acabou nas mãos da Caixa Geral de Depósitos, por dívidas dos espanhóis da Chamartin.

A gestão acabou por ser entregue à Sonae, tendo sido impulsionada pela entrada da Ikea, na mesma zona comercial. 




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 01.02.2016

Sonae Industria. Se tens ações da SONI e pretendes fazer parte de uma associação que defenda os interesses dos pequenos acionistas numa AG assim como acompanhar as ações financeiras envia um Email para grupoacionistasoni@gmail.com para agendamento de um encontro nacional. Difunde a mensagem. MD

pub
pub
pub
pub