Comércio Toys'R'Us analisa viabilidade do negócio em Portugal

Toys'R'Us analisa viabilidade do negócio em Portugal

As lojas continuam abertas, mas a retalhista assume que está a analisar a viabilidade do negócio em Portugal e Espanha, estudando várias opções que podem passar pela venda.
Toys'R'Us analisa viabilidade do negócio em Portugal
Negócios 15 de março de 2018 às 13:14

Depois do anúncio de que as lojas nos Estados Unidos vão encerrar, a Toys'R'Us admite que o negócio em Portugal está a ser analisado, estando as opções em aberto.

"Para o negócio internacional da empresa na Austrália, França, Polónia, Portugal e Espanha, estão a ser consideradas opções que incluem a eventual venda de cada um desses mercados", diz a empresa retalhista em comunicado, acrescentando mesmo que está a estudar "a sua viabilidade em Espanha e Portugal".

Citando o director-geral para a Península Ibérica, Jean Charretteur, o comunicado esclarece que está a trabalhar com consultores para "definir medidas que nos permitam preservar a continuidade da nossa actividade em Portugal e Espanha, bem como os interesses dos nossos funcionários". 

Ainda assim, as lojas continuam abertas "com absoluta normalidade".

Com o anúncio do processo de encerramentonos Estados Unidos, a Toys'R'Us diz estar agora a trabalhar "para minimizar o impacto desta operação noutros mercados internacionais", pelo que estão a ser estabelecidos acordos de serviços de transição "e a desenvolver planos para uma possível função de serviço partilhado para apoiar operações internacionais no futuro".

Além de iniciar o processo de fecho nos Estados Unidos, a Toys'R'Us está também em processo de reorganização e venda das operações no Canadá, Ásia, Alemanha, Áustria e Suíça, onde, no entanto, as lojas continuam abertas. 

A Toys 'R' Us tem nos Estados Unidos 800 estabelecimentos que encerram e mais de 33 mil pessoas que irão ficar sem emprego.





Saber mais e Alertas
pub