Comércio Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal

Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal

O sindicato dos trabalhadores das empresas de serviços, comércio, restauração e turismo convocou uma greve para os dias 23 e 24 de Dezembro.
Trabalhadores do comércio agendam greve para véspera de Natal
Paulo Duarte
Sara Ribeiro 07 de dezembro de 2017 às 13:24

O sindicato que representa os trabalhadores e técnicos de Serviços, Comércio, Restauração e Turismo (SITESE) anunciou que foi agendada uma paralisação para os dias 23 e 24 de Dezembro.

Em comunicado enviado às redacções, o sindicato detalha que a greve "à prestação de tralhado para os trabalhadores" destas actividades, "nomeadamente nas empresas filiadas na APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição", terá início "às 00:00 e termos às 24:00".

O aumento dos salários, o fim da precariedade, a introdução de "horários regulados e que respeitem a conciliação da vida profissional com a vida familiar e pessoal" e o "fim imediato do bloqueio à negociação colectiva com a APED" são alguns dos motivos da paralisação.

Além disso, o sindicato alega "a correcção da injustiça na carreira profissional dos operadores de armazém", bem como o "respeito e exigência do cumprimento integral da negociação colectiva".

O SITESE esclarece ainda que de acordo com a lei, "os serviços necessários à segurança e manutenção dos equipamentos e instalações são os habitualmente necessários nos dias de descanso semanal ou outros dias em que é suspensa a laboração".




pub