Concorrência & Regulação Autoridade da Concorrência recebeu notificação da compra da Raso, empresa que opera a GeoStar

Autoridade da Concorrência recebeu notificação da compra da Raso, empresa que opera a GeoStar

A Autoridade da Concorrência recebeu no passado dia 19 de Maio uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas, que consiste na aquisição por parte da Sonae Investimentos “do controlo exclusivo sobre a sociedade Raso”, empresa que controla a GeoStar.
Autoridade da Concorrência recebeu notificação da compra da Raso, empresa que opera a GeoStar
Miguel Baltazar/Negócios
Ana Laranjeiro 26 de maio de 2015 às 10:29

A Autoridade da Concorrência recebeu no passado dia 19 de Maio uma notificação prévia de uma operação de concentração de empresas. Essa operação diz respeito - segundo o anúncio publicado na edição desta terça-feira, 26 de Maio pela entidade liderada por António Ferreira Gomes (na foto) no Negócios - à "aquisição pela Sonae Investimentos, SGPS, S.A. do controlo exclusivo sobre a sociedade Raso, SGPS, SA, mediante a aquisição de acções representativas do respectivo capital".

 

A Raso é uma sociedade que gere participações sociais detidas em conjunto pela Sonae Investimentos e pela RAR- Sociedade de Controlo SA. E que se dedica, de forma indirecta, por intermédio da sua participada Raso-Viagens e Turismo às actividades de operador turístico e de agências de viagens. Sendo esta a empresa que opera as marcas GeoStar, Grantur e Sporki.

 

Na semana passada, foi avançado que a Sonae tinha comprado a participação da RAR na GeoStar. "Nos termos do actual acordo accionista, a Sonae correspondeu à vontade expressa pela RAR e adquiriu a sua participação, concentrando num só accionista a totalidade do capital da empresa", revela o comunicado da Sonae enviado às redacções.

 

Na quinta-feira, 21 de Maio, o grupo RAR anunciou a "reorganização de activos" feita com o intuito de "concentrar os seus investimentos nas empresas mais estratégicas", escrevia a agência Lusa, citando o comunicado da empresa. A RAR revelou também a aquisição da Colep.




pub