Construção Produção na construção cresce abaixo da Zona Euro em Abril

Produção na construção cresce abaixo da Zona Euro em Abril

Depois de um primeiro trimestre mais forte, o crescimento da produção na construção em Portugal abrandou em Abril.
Produção na construção cresce abaixo da Zona Euro em Abril
Krisztian Bocsi / Bloomberg
Negócios 19 de junho de 2017 às 10:22

O índice que mede a evolução do sector da construção em Portugal cresceu 0,2% em Abril face ao período homólogo, uma evolução bem inferior à registada em média na Zona Euro, onde o crescimento foi de 3,2%.

 

De acordo com os dados publicados pelo Eurostat esta segunda-feira, 19 de Junho, esta evolução decorre depois de no primeiro trimestre a situação ter sido a inversa. A produção na construção em Portugal aumentou 2,6% nos primeiros três meses deste ano, face ao período homólogo, enquanto na Zona Euro aumentou 1,8%.

 

No que diz respeito à variação mensal (Abril deste ano contra Abril do ano passado), a produção na construção em Portugal registou uma variação nula, enquanto na Zona Euro registou um crescimento de 0,3%.

 

Suécia (3,8%), França (3,5%) e República Checa (1,6%) foram os países com maiores crescimentos mensais, enquanto as quedas mais acentuadas foram registados na Roménia (-7,7%), Itália (-4,1%) e Hungria (-2,6%). 


A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub