Construção Teixeira Duarte fecha venda da Lagoas Park por 375 milhões de euros

Teixeira Duarte fecha venda da Lagoas Park por 375 milhões de euros

Em comunicado enviado à CMVM, a construtora revelou ter concretizado a venda da sociedade Lagoas Capital a uma subsidiária do fundo de "private equity" Kildare por um valor de 375 milhões de euros.
Teixeira Duarte fecha venda da Lagoas Park por 375 milhões de euros
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 28 de junho de 2018 às 17:20

Está concretizado um dos objectivos definidos pela Teixeira Duarte para o ano de 2018 e que passava pela venda da Lagoas Park. Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a construtora portuguesa revela ter fechado a venda da sociedade Lagoas Park a uma subsidiária do fundo europeu de "private equity" Kildare por um valor de 375 milhões de euros.

 
Tal como também já havia sido antecipado pela Teixeira Duarte, esta alienação tem "
um impacto positivo nos resultados do grupo de cerca de 25 milhões de euros" e "permite uma redução do passivo [do grupo] no valor de 375 milhões de euros".

Na nota enviada ao regulador dos mercados, a construtora refere que a Lagoas Park detém 13 edifícios de escritórios com cerca de 85 mil m² de espaços verdes, lagos e cascatas e mais de 5 mil lugares de estacionamento, 12 restaurantes, um hotel de 4 estrelas, um centro de congressos, um health club, parque de estacionamento público, um colégio e uma galeria comercial com serviços diversos".

(Notícia actualizada às 17:25)




Saber mais e Alertas
pub