Desporto Equipas na Champions valem 9,4 mil milhões de euros

Equipas na Champions valem 9,4 mil milhões de euros

Os plantéis mais valiosos são os do Real Madrid e do Barcelona, com o húngaro Maribor a encerrar a lista das 32 equipas em termos de valor dos jogadores. FC Porto tem a equipa portuguesa mais valiosa, segundo a Transfermarkt.
Negócios 14 de setembro de 2017 às 12:30
Foi jogada esta semana a primeira jornada da Liga dos Campeões, uma prova que tem em campo 9,4 mil milhões de euros no valor dos jogadores, segundo uma análise do site Transfermarkt. A equipa mais valiosa é o Real Madrid (744 milhões de euros), o clube que é o actual campeão europeu e que tem mais troféus conquistados.

Logo de seguida surgem o Barcelona (707 milhões) e os londrinos do Chelsea (614 milhões). Das 32 equipas em prova nesta primeira fase, o top ten é composto por quatro equipas inglesas, três espanholas, uma francesa, uma alemã e uma italiana.

As equipas menos valiosas têm, naturalmente, pouca história na Liga dos Campeões. O clube com uma avaliação mais baixa é o húngaro Maribor (13,4 milhões de euros) e o Qarabag, do Azerbeijão, que está avaliado em 17,3 milhões de euros.

As três equipas portuguesas em prova surgem já na segunda metade da tabela, e todas seguidas em termos de valor. Para o Transfermarkt, o FC Porto é a 18.ª equipa mais valiosa (176 milhões de euros), seguindo-se o Benfica (169 milhões) e o Sporting (159 milhões).

Na primeira jornada da Liga dos Campeões, o Sporting venceu fora o grego Olympiacos, enquanto Benfica e Porto perderam em casa, com o CSKA de Moscovo e o Besiktas, respectivamente.



A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Mr.Tuga Há 6 dias

NOJO!

Mais parece uma liga SUL-AMERICANA!
Vergonha a que chegou esta TRAMPA! Ligas sem jogadores do próprio pais e INUNDADA de TRAMPA sul americana....

Anónimo Há 6 dias

hajam bimbos nos estadios...

Anónimo Há 6 dias

A Champions é uma farsa. Anda toda a gente a trabalhar para o Real Madrid, Bayer Munique e Manchester United.

pub