Desporto Inês Henriques sagra-se campeã dos 50km marcha com recorde mundial

Inês Henriques sagra-se campeã dos 50km marcha com recorde mundial

A portuguesa Inês Henriques conquistou hoje a medalha de ouro nos 50 quilómetros marcha dos Mundiais de atletismo, que decorrem em Londres, juntando ao troféu o novo recorde do mundo, que já lhe pertencia.
Inês Henriques sagra-se campeã dos 50km marcha com recorde mundial
Filipe Farinha
Lusa 13 de agosto de 2017 às 14:06

A atleta do CN Rio Maior, de 37 anos, foi cronometrada em 4:05.56 horas, pulverizando o seu recorde mundial, que estava fixado nas 4:08.25 horas e datava de 15 de Janeiro de 2017, em Porto de Mós.

 

Até chegar a Londres, Inês Henriques tinha no currículo três participações olímpicas, a última das quais no Rio2016, onde alcançou o 12.º posto nos 20 km marcha. A atleta conta ainda um sétimo posto nos Mundiais de 2007 e um nono nos Europeus de 2010, sempre na distância dos 20 km.

António Costa: "motivo de orgulho"

 

O primeiro-ministro, António Costa, felicitou Inês Henriques, considerando "um motivo de orgulho para Portugal" a medalha de ouro conquistada nos mundiais de atletismo.

 

"Ouro e recorde do mundo nos 50km marcha. Brilhante, Inês Henriques! Mais um motivo de orgulho para Portugal. Muitos Parabéns!", lê-se na mensagem do primeiro-ministro português divulgada na sua conta na rede social Twitter. Já antes, quando ainda decorria a prova, e a atleta portuguesa liderava a competição, António Costa tinha divulgado uma mensagem de incentivo.


O ministro da Educação e o secretário de Estado da Juventude e Desporto felicitaram igualmente Inês Henriques pela sua "inesquecível exibição" nestes mundiais de atletismo de Londres.

 

"O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo, felicitam a atleta Inês Henriques pela sua inesquecível exibição nos Mundiais de Atletismo de Londres, conquistando a medalha de ouro nos 50km Marcha Femininos", lê-se numa nota enviada pelo Ministério da Educação.

Presidente da República: "notável prestação"


Também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já felicitou a atleta de marcha pela sua "notável prestação".

 

Numa curta nota divulgada na página da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem de felicitações pela conquista da medalha de ouro na prova feminina dos 50km marcha e pelo novo recorde mundial hoje estabelecido.

 

"Mais uma notável prestação de uma atleta portuguesa que eleva o nome de Portugal e projecta o atletismo e o desporto nacional", lê-se na nota.




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 14.08.2017

É incrivel a cambada dos politicos que nada faz pelo desporto, contribui 0 para o mesmo, sem verbas para atletas nem condições virem dar a cara na vitoria das pessoas por quem NADA FAZEM. Que grande lata destes interesseiros politicos que nada fazem nem contribuem para esse desporto.

General Ciresp 13.08.2017

Que coisa mais linda:o diabo ataca-nos com incendios,e Deus defende-nos com estes louvores.Este mini olimpico organizado na Inglaterra e das melhores coisas que podemos ter,tem modalidade de desporto para todos os gostos.Por vezes a alegria vem por onde ninguem espera:grande INES HENRIQUE.

pub
pub
pub
pub