Desporto Jogadores do Sporting anunciam que vão jogar a final da Taça de Portugal

Jogadores do Sporting anunciam que vão jogar a final da Taça de Portugal

Em comunicado assinado pelo plantel, os jogadores do Sporting desfazem as dúvidas e garantem que marcarão presença na final da Taça de Portugal marcada para o próximo domingo, no Jamor.
Jogadores do Sporting anunciam que vão jogar a final da Taça de Portugal
EPA
Negócios 16 de maio de 2018 às 13:52
Os jogadores do Sporting vão jogar a final da Taça de Portugal deste domingo, segundo um comunicado enviado às redacções pelo Sindicato dos Jogadores. A decisão surgiu depois de uma reunião que decorreu esta manhã, 16 de Maio, entre o plantel principal leonino e o Sindicato. 

No final da reunião com o presidente do Sindicato de Jogadores, Joaquim Evangelista, Que durou perto de três horas, os jogadores sustenam que "depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos ontem, na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um de acordo com os termos e prazos legais". 

E mesmo considerando que não dispõe neste momento das "condições anímicas e psicológicas" para desempenharem dentro da normalidade a sua actividade, o plantel principal do Sporting revelam que "honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de Maio". 

No entanto, o comunicado mantém a porta aberta para a possibilidade de os ou alguns jogadores pedirem a rescisão dos respectivos vínculos contratuais ao assumirem que vão jogar a final contra o Desportivo das Aves "sem prejuízo das decisões que cada um tomará" no futuro. 

Esta terça-feira, dezenas de alegados adeptos sportinguistas invadiram o centro de treinos de Alcochete, insultando e agredindo diversos jogadores e elementos da equipa técnica leonina. Esta situação surgiu depois de novas críticas do presidente Bruno de Carvalho feitas contra o plantel e treinadores.  

Leia o comunicado na íntegra:

"Os abaixos assinados, jogadores profissionais ao serviço do Sporting Clube de Portugal, que constituem o plantel da equipa principal de futebol, depois de ponderarem todos os acontecimentos recentes, com particular destaque para os ocorridos ontem, na Academia do SCP, consideram que os mesmos são de enorme gravidade e impõem uma reflexão séria, calma e racional no que respeita às suas consequências e eventuais medidas a tomar por cada um de acordo com os termos e prazos legais.

Sem embargo de os abaixo-assinados considerarem não ter condições anímicas e psicológicas para, de imediato, retomarem a sua atividade de uma forma normal, porque a final da Taça de Portugal é uma festa do futebol português, o espelho do desporto nacional, no qual estão em causa todos os profissionais de futebol, o bom nome de Portugal e a dignidade das instituições do futebol, e também por respeito pelos sues colegas e pelo Clube Desportivo das Aves, e por todos os quantos amam e vivem o futebol, sem prejuízo das decisões que cada um tomará, os abaixo-assinados honrarão a sua condição de profissionais, disputando o jogo da final da Taça de Portugal no dia 20 de maio." 





A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
É O MÍNIMO QUE ESSA CANALHADA Há 1 semana

pode fazer. Eles são os responsáveis por tudo o que está a acontecer. E só alienados mentais da bola ainda se mobilizam para defender estas prima-donas . Rua com esses imbecis cevados a Milhões !!! Chega de ESTUPIDEZ.

31 Há 1 semana

Uma grande decisão.Agora ou a direcção do Sporting anula a decisão dos jogadores e enterrra-se ainda mais ! Todos os bons Sportenguistas irão apoiar a equipa na final e quando acabar CORRERÃO para a Alvaláxia e expulsarão os Seportingados que lá se encontrarem .Foge Nalgas eles vão chutar no bumbum!

A culpa é.... Há 1 semana

do PS. Isto não terá sido uma orquestração do António Costa para o foco passar a ser o futebol e em vez da corrupção do PS. E vêm os ministros a terreiro mostrar empenho (ou empeno?) na resolução deste caso gravíssimo (porque agrediram jogadores).
Quando destroem estações de serviço...tudo bem

pub