Desporto Manchester United defronta Celta nas meias-finais da Liga Europa

Manchester United defronta Celta nas meias-finais da Liga Europa

O Ajax vai defrontar a Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.
Manchester United defronta Celta nas meias-finais da Liga Europa
reuters
Lusa 21 de abril de 2017 às 12:33

O Manchester United, treinado por José Mourinho, vai jogar com o Celta de Vigo, nas meias-finais da Liga Europa de futebol, ditou hoje o sorteio, realizada na sede da UEFA, em Nyon, Suíça.

 

No outro confronto das meias-finais, o Ajax vai defrontar a Lyon, do guarda-redes português Anthony Lopes.

 

A primeira mão das meias-finais vai disputar-se a 04 de maio, enquanto a segunda está marcada para 11 do mesmo mês, com a final a jogar-se a 24 de Maio, em Estocolmo.

 

Mais habituado aos grandes palcos da Liga dos Campeões, o Manchester United aposta fortemente na conquista segunda prova europeia de clubes, que, além de um troféu inédito, lhe pode valer o regresso à 'Champions', aparentemente, complicado pela via da Liga inglesa.

 

A principal dor de cabeça de Mourinho passa pela gravidade da lesão do avançado sueco Zlatan Ibrahimovic, o seu jogador mais influente, sofrida na quinta-feira no jogo frente ao Anderlecht, da segunda mão dos quartos-de-final da competição.

 

O United, onde alinha o guarda-redes português Joel Pereira, é claro favorito frente ao Celta, que atingiu pela primeira vez uma fase tão avançada nas provas continentais, mas procura confirmar o domínio das equipas espanholas na Liga Europa, com oito vitórias nas últimas 12 edições.

 

A outra meia-final da Liga Europa, prova que o FC Porto venceu por duas vezes, em 2003 - ainda como Taça UEFA - e 2011, opõe duas equipas longe dos seus tempos de glória, em especial o Ajax, a única equipa em acção que já ergueu o troféu, em 1992.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar