Desporto Sondagem: Varandas é o "melhor presidente para o Sporting"

Sondagem: Varandas é o "melhor presidente para o Sporting"

É entre os sportinguistas que a preferência por Frederico Varandas é maior, superando os 40%.  
Negócios 05 de setembro de 2018 às 07:15

Entre os sete candidatos que vão participar nas eleições do próximo sábado para a presidência do Sporting, Frederico Varandas é o que dará "o melhor presidente".

 

É este o resultado de uma sondagem realizada pela Aximage para o Negócios e Correio da Manhã. Entre os 603 inquiridos, 27% respondeu que o antigo médico do Sporting será "nas actuais circunstâncias o melhor presidente para o Sporting".

 

José Ricciardi surge em segundo, mas como menos de metade das preferências (12,8%), enquanto os restantes candidatos surgem já abaixo de dois dígitos.

 

A escolha por Varandas é comum aos simpatizantes dos três grandes, mas mais acentuada entre os Sportinguistas inquiridos (41,6%). Estes colocam Dias Ferreira em segundo lugar (13,3%) e Ricciardi em terceiro (12,2%).

 

Entre os adeptos do Benfica e do Porto, Varandas recolhe a preferência de cerca de um quinto dos inquiridos.

 

Uma sondagem da Intercampus para o Record, Correio da Manhã e CMTV, publicada esta terça-feira, aponta para um empate técnico entre dois candidatos.

 

37,7% dos entrevistados expressaram a intenção de votar em João Benedito, tendo em conta a ponderação entre os sócios votantes e os correspondente em número de votos. Frederico Varandas recolhe 36,2% dos votos. Em terceiro lugar surge José Maria Ricciardi, com 14,4% dos votos. 

 




pub