Europeu Euro2016: António Costa quer gritar mais alto no domingo

Euro2016: António Costa quer gritar mais alto no domingo

O primeiro-ministro, António Costa, regozijou-se na quarta-feira com a qualificação da selecção portuguesa de futebol para a final do Euro2016, felicitando a equipa das 'quinas' e ambicionando mais para domingo.
Euro2016: António Costa quer gritar mais alto no domingo
Reuters
Lusa 07 de julho de 2016 às 01:07

"Somos milhões a festejar. Portugal está de parabéns. No domingo gritaremos mais alto: Viva Portugal!", escreveu António Costa esta noite no Twitter.

 

A selecção portuguesa de futebol qualificou-se hoje pela segunda vez para uma final de um Campeonato da Europa, reeditando o feito de 2004, ao vencer País de Gales, por 2-0, em Lyon, no jogo das meias-finais, com golos de Cristiano Ronaldo, aos 50 minutos, e Nani, aos 53.

 

O ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, assumiu-se igualmente orgulhoso pela vitória da selecção portuguesa. "Um orgulho imenso pelo trabalho e pelo talento desta equipa. Uma alegria intensa para Portugal", afirmou o governante, que tutela o Desporto no Governo português, após assistir ao jogo.

 

Também a líder do CDS/PP, Assunção Cristas, felicitou a selecção nacional pelo apuramento para a final do campeonato Europeu, salientando que o jogo contra o País de Gales foi o "ensaio geral". "Portugal! Portugal! Parabéns à nossa selecção. Grande festa. É o ensaio geral", escreveu Assunção Cristas na sua página no Facebook.




pub