Europeu Quem mais brilha na selecção

Quem mais brilha na selecção

O desempenho de Ronaldo no Europeu tem sido alvo de críticas, mas quando se olha para as estatísticas o capitão da selecção sobressai.
Quem mais brilha na selecção
Reuters
André Veríssimo 07 de julho de 2016 às 20:42
Cristiano Ronaldo pode não estar ao nível de outros tempos na selecção. Mas olhando para as estatísticas fica evidente que se Portugal está na final do Europeu, muito o deve ao trabalho do capitão.

O extremo do Real Madrid tem três golos marcados, tantos quanto Nani. E tantos quantos marcou no Euro 2012. Só que Ronaldo tem também três assistências, aqueles passes decisivos que às vezes são meio golo.

Este desempenho já permitiu ao capitão da selecção igualar o recorde de nove golos em fases finais de um Europeu, detido por Michel Platini. Um golo na final e o antigo presidente da UEFA perde o posto.

Os números mostram também que nem só de Ronaldo vive a selecção. Nani, além dos golos, tem uma assistência e é o terceiro jogados com mais minutos nas pernas.

Pepe é o totalista dos passes: já fez 278, mesmo não tendo jogado a meia final. Mas o mais certeiro é o colega da defesa, Ricardo Carvalho, que ficou no banco contra o País de Gales. De resto, as estatísticas disponíveis no "site" da UEFA ignoram as virtudes do sector mais recuado das equipas. Não há números de cortes, recuperações de bola ou defesas. Mas ninguém tem dúvidas que também a rectaguarda de Portugal tem estado à altura. 






pub