Mundial 2018 Selecções nas meias-finais valem três mil milhões

Selecções nas meias-finais valem três mil milhões

O grupo de selecções em competição no Mundial da Rússia estão agora reduzidas a quatro. França defronta a Bélgica na terça-feira, enquanto Inglaterra e Croácia confrontam-se no dia seguinte, sempre às 19h.
EPA EPA EPA EPA
Manuel Esteves 09 de julho de 2018 às 14:50
Quatro selecções, três mil milhões de euros. É este o valor conjunto das quatro selecções que conseguiram chegar às meias -finais do campeonato do mundo de futebol que decorre na Rússia. Destas, a Croácia - que eliminou a equipa anfitriã do torneio nos penáltis depois de um empate a duas bolas - é a menos cara - no ranking de todas as selecções que participaram no mundial, os croatas ocupavam o décimo lugar em termos de valor de mercado dos seus jogadores, segundo estimativas do site Transfermarkt.

A mais valiosa das selecções continua em jogo: a equipa francesa vale pouco mais de mil milhões e depois de ter eliminado o Uruguai com dois golos secos confirma o seu estatuto de grande candidata ao título.


A equipa francesa é a mais valiosa do torneio: supera os mil milhões.


Segue-se Inglaterra, que é a quarta selecção mais cara de todas as que foram à Rússia: são 874 milhões de euros. Os ingleses derrotaram os suecos também por dois a zero.

Em terceiro lugar, surge a Bélgica que conseguiu o feito de derrotar por duas bolas a uma o Brasil, equipa avaliada em 974 milhões de euros e uma das grandes apostas para vencedora do torneio. A Bélgica é a sexta equipa mais cara de todo o torneio.

As meias finais vão decorrer esta semana. França tem encontro marcado com a vizinha Bélgica para esta terça-feira, às 19h. No dia seguinte, é a vez de Inglaterra e Croácia se defrontarem também à mesma hora. Ambos os jogos serão transmitidos pela RTP 1 e pela Sport TV.





Saber mais e Alertas
pub