Telecomunicações  Altice vai recomprar mil milhões de euros em acções

Altice vai recomprar mil milhões de euros em acções

O grupo fundado por Patrick Drahi arrancou com o programa de recompra de acções até mil milhões de euros. A Altice sublinha que vai continuar a avaliar a “oportunidades de fusões e aquisições de maior relevo”.
 Altice vai recomprar mil milhões de euros em acções
Bloomberg
Sara Ribeiro 28 de agosto de 2017 às 10:36

A Altice anunciou esta segunda-feira, 28 de Agosto, que vai recomprar acções num valor até mil milhões de euros na bolsa de Amesterdão.

O programa, que inclui a compra de acções A e B, deu o pontapé de saída esta segunda-feira e vai decorrer até 31 de Agosto de 2018, detalha o grupo francês em comunicado.

A Altice sublinha que vai "continuar a avaliar o uso do excesso de caixa para oportunidades de fusões e aquisições de maior relevo ou devolver aos accionistas".

No mesmo documento, o grupo refere ainda que o programa de recompra de acções faz parte da estratégia da Altice "para criar valor acrescentado e de longo prazo para todos os seus accionistas" e "reflecte a confiança na execução dos seus objectivos operacionais e financeiros a curto e médio prazo".

O arranque deste programa acontece numa altura em que a Altice, através da subsidiária norte-americana Atice USA, é apontada como uma das interessadas em comprar a Charter Communications.

Além disso, em Portugal também já anunciou que chegou a acordo para comprar a Media Capital, que detém a TVI, por 440 milhões de euros.

As acções A da Altice avançam 0,4% para 18,74 euros, enquanto as de categoria B ganham 0,62% para 18,73 euros.




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

o endividamento é escandaloso... quando estoirar estarão todos em Tel a Viv a apanhar banhos de sol...

Luis Há 3 semanas

Pois as ações estão baratas e tem mil milões para investir que gerarão mais milhões. È a vida quem tem dinheiro mostra-o.

Tereza economista Há 3 semanas

A altice tem tido a capacidade de organizar e gerar riqueza em todas as empresas que adquiriu ás portas da falência. o mesmo está a fazer nas atuais gostem ou não gostem.

Anónimo Há 3 semanas

Ora cá está o belo terrorismo financeiro a operar!

Tudo com a conivência das políticas do BCE e restantes TF!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub