Energia  Consumo de gás natural em Portugal atinge novo máximo histórico

Consumo de gás natural em Portugal atinge novo máximo histórico

Comparado com 2016, o consumo de gás natural até 11 de Dezembro apresenta um crescimento de 27,5%, com o segmento do mercado convencional a crescer 4,4% e o do mercado eléctrico 90,1%.
 Consumo de gás natural em Portugal atinge novo máximo histórico
Bloomberg
Lusa 13 de dezembro de 2017 às 16:06

O consumo de gás natural em Portugal atingiu um novo recorde no passado dia 05, devido à elevada utilização destas centrais para a produção de electricidade face à quebra da produção hídrica, anunciou hoje a REN - Redes Energéticas Nacionais.

 

Em comunicado, a REN adianta que o novo máximo histórico no consumo de gás natural, de 263 GWh, superou o anterior máximo, que tinha sido alcançado em 19 Janeiro deste ano, dia em que o consumo de gás natural atingiu 247,1 GWh.

 

"O consumo de gás natural regista este ano os valores mais elevados de sempre, totalizando até ao dia 11 deste mês, 66.490 GWh, um valor que está já 15% acima do anterior máximo anual ocorrido em 2010", acrescenta a empresa liderada por Rodrigo Costa.

 

Comparado com 2016, o consumo de gás natural até 11 de Dezembro apresenta um crescimento de 27,5%, com o segmento do mercado convencional a crescer 4,4% e o do mercado eléctrico 90,1%.

 

"A elevada utilização das centrais a gás natural, na produção de energia eléctrica, deve-se à situação de seca em que Portugal se encontra, com a consequente redução da produção hidráulica e ainda ao facto de o sistema eléctrico nacional estar este ano fortemente exportador", adianta a empresa.




A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 4 dias

30 segundos (literalmente) da vossa ajuda são suficientes para trazer os rendimentos dos mais de 100.000 portugueses em Angola, de volta para o nosso país! Vamos acabar com esta vergonha!
http://peticaopublica.com/viewfullsignatures.aspx?pi=PT87641

pub