Tecnologias  Dona do Botox compra empresa de estética por congelamento

Dona do Botox compra empresa de estética por congelamento

A compra, conhecida esta segunda-feira, deverá permitir complementar o negócio da Allergan, que já detém ofertas de estética facial, cirurgia plástica e medicina regenerativa.
 Dona do Botox compra empresa de estética por congelamento
Bloomberg
Paulo Zacarias Gomes 13 de fevereiro de 2017 às 14:10

A Allergan, dona entre outras marcas do Botox, fez uma nova aquisição no segmento da estética e vai comprar a Zeltiq, especializada em criolipólise – ou remoção de gordura por congelamento - por 2.475 milhões de dólares (2.333 milhões de euros à cotação actual).

A oferta da Allergan avalia cada acção da Zeltiq em 56,5 dólares, um valor que pressupõe um prémio de 14,4% em relação ao fecho da última sessão, na sexta-feira. A operação deverá estar concluída no segundo semestre deste ano.

Com a aquisição, a Allergan – sediada na Irlanda - passa a controlar o sistema CoolSculpting "líder de vendas no segmento de medicina estética de rápido crescimento, o de contorno corporal," refere um comunicado da empresa publicado no seu site.

Esta tecnologia de lipólise (para redução de "gordura indesejada") usa uma tecnologia patenteada de congelamento. O mercado estético de contorno corporal vale 4 mil milhões de dólares, segundo o comprador.

Nos 80 países em que está presente através de mais de 5.700 equipamentos, a tecnologia CoolSculpting – o primeiro produto comercial da Zeltiq - já fez "milhões de tratamentos," argumenta a empresa.

A compra deverá permitir complementar o negócio da Allergan, que já detém ofertas de estética facial, cirurgia plástica e medicina regenerativa.

As acções da Zeltiq disparam 12,51% para 55,58 dólares no período antes do início da negociação em Wall Street, enquanto as da Allergan recuam 0,19% para 245,90 dólares.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ana Laura 24.03.2017

Adorei a inovação. A clínica que eu vou pra fazer aplicação de botox (Master Health) é super moderna também, eu adoro.

pub