Imobiliário  Mapa: Os preços a que as casas são vendidas nas freguesias de Lisboa e Porto  

Mapa: Os preços a que as casas são vendidas nas freguesias de Lisboa e Porto  

Lisboa tem as casas mais caras do país. E o Porto assistiu a crescimentos expressivos. Mas, em ambos os casos, há diferenças significativas entre as freguesias. Veja o mapa com os valores de todas as freguesias.  

É na capital do país que estão as casas mais caras. E o Porto tem assistido a um crescimento acelerado dos preços. Mas há, dentro destas duas cidades, diferenças significativas. Em Lisboa, os imóveis na Misericórdia custam mais do dobro das casas em Marvila. E, no Porto, em Campanhã, as casas custam metade do que valem na Foz.


As casas em Lisboa foram vendidas a 2.315 euros por metro quadrado, no terceiro trimestre de 2017, segundo as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local. Este valor representa um aumento de 15,5% face ao período homólogo. Mas 12 freguesias da capital conseguem preços mais elevados. 

A Misericórdia (que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré) tem imóveis com preços na ordem dos 3.440 euros por metro quadrado. É a freguesia com os valores mais elevados e que aumentaram 38,5% face ao período homólogo. Um crescimento que é apenas superado pelo avanço de 46,1% na freguesia de Santo António (que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes). Aqui, os imóveis têm um preço de 3.425 euros por metro quadrado.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentários mais recentes
Anónimo 28.02.2018

Como dizia o Durão Borroso , Portugal o Pais mais á frente na Europa , o preço das casas em Lisboa , uma autentica ridicularia 3000 Euros por m2 , qualquer Tuga pode comprar uma casa e a pronto , desde que só tenha 1 m2 e para quê mais m2 , só dá trabalho a limpar e assim ainda poupa no IMI

Anónimo 27.02.2018

Só num País que não respeita quem trabalha, é que deixa evoluir a especulação de um bem que foge todos os dias a quem o não tem, sem reação positiva de quem deve zelar por equilíbrios.
Um dia voltamos ás barracas e aos coitadinhos... que andaram distraídos a trabalhar...Coitadinhos!!!

Anónimo 31.01.2018

Para encontrar casa contactando diretamente com os proprietários, sem imobiliárias pelo meio! WWW.CASADIRETO.PT

Anónimo 30.01.2018

Deve estar tudo maluco.
Esperem pela descida, que quem comprou a estes preços ridiculos ficará eternamente agarrado.
Basta ver que a crise imobiliária já começou agora a aparecer na Suécia.

pub