Imobiliário  Mapa: Os preços a que as casas são vendidas nas freguesias de Lisboa e Porto  

Mapa: Os preços a que as casas são vendidas nas freguesias de Lisboa e Porto  

Lisboa tem as casas mais caras do país. E o Porto assistiu a crescimentos expressivos. Mas, em ambos os casos, há diferenças significativas entre as freguesias. Veja o mapa com os valores de todas as freguesias.  

É na capital do país que estão as casas mais caras. E o Porto tem assistido a um crescimento acelerado dos preços. Mas há, dentro destas duas cidades, diferenças significativas. Em Lisboa, os imóveis na Misericórdia custam mais do dobro das casas em Marvila. E, no Porto, em Campanhã, as casas custam metade do que valem na Foz.


As casas em Lisboa foram vendidas a 2.315 euros por metro quadrado, no terceiro trimestre de 2017, segundo as Estatísticas de Preços da Habitação ao nível local. Este valor representa um aumento de 15,5% face ao período homólogo. Mas 12 freguesias da capital conseguem preços mais elevados. 

A Misericórdia (que inclui a área do Bairro Alto e do Cais do Sodré) tem imóveis com preços na ordem dos 3.440 euros por metro quadrado. É a freguesia com os valores mais elevados e que aumentaram 38,5% face ao período homólogo. Um crescimento que é apenas superado pelo avanço de 46,1% na freguesia de Santo António (que inclui a Avenida da Liberdade e áreas adjacentes). Aqui, os imóveis têm um preço de 3.425 euros por metro quadrado.




pub