Web Summit 150 start-ups vão ter desconto para entrar no WebSummit

150 start-ups vão ter desconto para entrar no WebSummit

No âmbito da iniciativa do Road2Web Summit, o Startup Portugal decidiu dar um desconto de 50% a 150 start-ups que consigam obter o passe Alpha, destinado a start-ups em fase inicial.
150 start-ups vão ter desconto para entrar no WebSummit
Pedro Elias
Ana Laranjeiro 04 de julho de 2017 às 18:52
No ano passado, no âmbito do Road2Web Summit foram apoiadas 67 start-ups portuguesas, sendo-lhes dada a oportunidade de irem ao Web Summit sem terem de pagar o passe. Este ano vai ser um pouco diferente.

O secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos, anunciou nesta terça-feira, 4 de Julho, que, no âmbito da iniciativa Road2Web Summit, o Startup Portugal (iniciativa de apoio ao empreendedorismo) vai dar um desconto de 50% a 150 start-ups nacionais que se qualifiquem para obterem passes Alpha, destinados às start-ups que estão ainda em fase inicial.

Os beneficiários deste apoio terão também acesso gratuito a sessões de preparação, para poderem tirar maior partido do evento. Um desafio para as start-ups, que estão ainda numa fase inicial, pode ser saber tirar partido de um evento desta magnitude, dado a afluência de pessoas que os podem abordar.

João Vasconcelos justificou estas mudanças, em primeiro lugar, com o facto de o Governo "querer apoiar mais do que as 67 start-ups" do ano passado. "Em segundo lugar, as 67 start-ups [que foram apoiadas no passado, foram-no] na totalidade e tínhamos outras" que não receberam qualquer apoio e "isso não era justo". "Usaram o mesmo processo de selecção e usando o mesmo processo de selecção queríamos apoiar mais. E 150 é praticamente o dobro".

As empresas que se candidatem a este benefício têm de cumprir os critérios estabelecidos pelo próprio Web Summit para serem elegíveis para o passe Alpha. Foi ainda explicado que o desconto é aplicado aos preços do passe em vigor na altura em que a start-up for selecionada.

As candidaturas estão abertas e as inscrições terminam a 31 de Agosto. Os vencedores serão conhecidos a 15 de Setembro.

O secretário de Estado acrescentou que este desconto nos passes Alpha deverá custar cerca de cem mil euros.



A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
surpreso 04.07.2017

Ajudas,festas,pastéis de nata e cafés e subsídios,claro

pub
pub
pub
pub