Energia Combustíveis descem na próxima semana

Combustíveis descem na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão descer na próxima semana, pela primeira vez em quatro semanas.
Combustíveis descem na próxima semana
Reuters
Sara Antunes 21 de abril de 2017 às 12:02

Abastecer o depósito de um veículo vai ficar mais barato a partir de segunda-feira, 24 de Abril, dia em que os postos de abastecimento actualizam os preços dos combustíveis. A contribuir para esta descida esteve a queda das matérias-primas e a subida do euro contra o dólar, o que dá maior poder de compra aos europeus, uma vez que estes materiais são negociados no mercado internacional em dólares.

Os combustíveis deverão descer entre 1,0 e 1,5 cêntimos por litro, de acordo com os cálculos do Negócios que têm por base o valor dos contratos futuros negociados no mercado internacional. Fonte do mercado confirmou a dimensão das descidas.

Assim, o preço médio do litro da gasolina 95 octanas simples deverá descer para 1,481 euros, uma vez que actualmente se encontra nos 1,491 euros, segundo os dados disponíveis no site da Direcção Geral de Energia. Já o preço do litro do gasóleo simples deverá descer dos actuais 1,259 euros para 1,249 euros. 

Estes valores representam médias praticadas em todo o país, existindo zonas com valores mais altos e mais baixos. 

Os preços das matérias-primas têm reflectido essencialmente o aumento das reservas dos EUA e, mais no final desta semana, o acordo entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e seus aliados de prolongarem os cortes efectuados em Janeiro.




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Lol 21.04.2017

Há pessoal que prefere que suba só para falar mal que povinho

Camponio da beira 21.04.2017

Informação importante seria se fizessem um grafico com a evolução dos preços do petroleo e dos combustiveis, desde que o petroleo chegou a custar 8 dolares há uns trinta e tal anos anos.

António 21.04.2017

É mentira que fiquem mais baratos. Quanto muito, ficarão menos caros. Mas eu continuo a achar que estas notícias sobre a evolução dos preços dos combustíveis só servem para encher espaço nos jornais, tão insignificantes são os valores envolvidos. Já ninguém liga a esta treta de informações.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub