Energia Combustíveis sobem na próxima semana

Combustíveis sobem na próxima semana

A valorização do euro vai atenuar a subida dos combustíveis. Ainda assim, a próxima semana deverá ser marcada por um aumento do preço da gasolina e do gasóleo.
Combustíveis sobem na próxima semana
Sara Antunes 21 de julho de 2017 às 10:35

O preço do petróleo e dos seus derivados aumentaram esta semana, o que aponta para que os preços dos combustíveis nas bombas de abastecimento subam. E o aumento não será mais acentuado porque o euro valorizou frente ao dólar, reduzindo a factura para os europeus, uma vez que as matérias-primas negoceiam na moeda americana.

 

Assim, o preço da gasolina aumentou, no mercado internacional, quase 3% quando analisados os preços em dólares. Já no caso do gasóleo, o aumento é superior a 3%. Estas subidas foram atenuadas pelo aumento do euro. No caso da gasolina a subida ficou-se por cerca de 1,5% e no caso do gasóleo em torno dos 2%.

 

Estas oscilações deverão provocar uma subida de um cêntimo por litro na gasolina sem chumbo 95 octanas simples e um aumento idêntico no caso do gasóleo simples, de acordo com os cálculos do Negócios que têm por base a evolução dos contratos negociados no mercado internacional, bem como do euro. Fonte do sector confirmou ao Negócios que os preços dos combustíveis deverão registar um aumento desta ordem de grandeza.

 

Assim, tendo em conta os preços médios praticados na semana passada em Portugal, o litro de gasolina sem chumbo 95 octanas simples deverá subir para 1,431 euros e o gasóleo para 1,207 euros. O preço do gasóleo deverá assim superar novamente os 1,2 euros, o que já não acontece desde a primeira semana de Junho. E esta deverá ser a terceira semana consecutiva sem descida dos preços médios praticados em Portugal. 




A sua opinião15
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
QUANDO O GOVERNO DESGOVERNA . . . 22.07.2017

QUANDO O GOVERNO DESGOVERNA . . . Os abutres , especuladores intermediários , financeiros e oportunistas aproveitam-se ! e depois é ver um PM na Assembeia da Répública a lamentar-se e dizer " Que espera que a entidade reuguladora atue" . . . Triste ! . . . Muito triste . . . Lamentável . . .

Não há qualquer razão para subir 22.07.2017

A cotação do brent fechou na sexta (ontem) abaixo do que abriu na segunda ! e se o euro valoriza então por menos euros temos os mesmos dolars ! NÃO HÁ ABSOLUTAMENTE NENHUMA RAZÃO PARA A SUBIDA DOS COMBUSTÍVEIS! http://www.nasdaq.com/markets/crude-oil-brent.aspx?timeframe=7d

Anónimo 21.07.2017

A desilusão de um país ao sabor de todos os artistas. A desilusão TOTAL dos esquerdolas, be e PCP. Um pm tipo faz fintas, feijão frade. Um presidente comentador, é, mais uma legislatura perdida.

Não há austeridade 21.07.2017

Apenas mais um pequeno ajuste orçamental para uma melhor justiça fiscal. A austeridade já lá vai e, pelo menos enquanto a geringonça por cá andar, como a malta tem memória curta só voltará quando dermos com a cabeça no muro. Virá outro ladrão, doi por algum tempo, mas logo virá outra geringonça.

ver mais comentários