Energia Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, num período marcado pela descida do euro frente ao dólar, o que penalizou a evolução dos combustíveis para os europeus.
Combustíveis voltam a subir na próxima semana
Sara Antunes 29 de setembro de 2017 às 12:25

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, com o gasóleo a protagonizar o maior aumento. A contribuir para a evolução esteve a subida das matérias-primas no mercado internacional, que foi acentuada pela queda do euro face ao dólar, o que penaliza os europeus, já que as matérias-primas negoceiam na moeda norte-americana.

 

Assim, o preço do litro do gasóleo simples deverá aumentar cerca de dois cêntimos, o que deverá colocar o preço médio praticado em Portugal nos 1,26 euros, segundo os valores indicados no site da Direcção Geral de Energia praticados esta semana nos postos de abastecimento nacionais.

 

Já o preço da gasolina 95 octanas simples deverá subir 0,5 cêntimos para um valor médio de 1,463 euros.

 

Os cálculos têm por base os preços das matérias-primas negociadas no mercado internacional, bem como o euro. As subidas e descidas nos postos de abastecimento poderão variar consoante marcas e localidades.