Energia Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Combustíveis voltam a subir na próxima semana

Os preços dos combustíveis vão voltar a subir na próxima semana, num período marcado pela descida do euro frente ao dólar, o que penalizou a evolução dos combustíveis para os europeus.
Combustíveis voltam a subir na próxima semana
Sara Antunes 29 de setembro de 2017 às 12:25

Os preços dos combustíveis vão voltar a aumentar a partir de segunda-feira, com o gasóleo a protagonizar o maior aumento. A contribuir para a evolução esteve a subida das matérias-primas no mercado internacional, que foi acentuada pela queda do euro face ao dólar, o que penaliza os europeus, já que as matérias-primas negoceiam na moeda norte-americana.

 

Assim, o preço do litro do gasóleo simples deverá aumentar cerca de dois cêntimos, o que deverá colocar o preço médio praticado em Portugal nos 1,26 euros, segundo os valores indicados no site da Direcção Geral de Energia praticados esta semana nos postos de abastecimento nacionais.

 

Já o preço da gasolina 95 octanas simples deverá subir 0,5 cêntimos para um valor médio de 1,463 euros.

 

Os cálculos têm por base os preços das matérias-primas negociadas no mercado internacional, bem como o euro. As subidas e descidas nos postos de abastecimento poderão variar consoante marcas e localidades. 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado SÍTIO MUITO MANHOSO 29.09.2017


...força...o céu é o limite, agora que o que nunca existiu (União Europeia !!! ), não encontra motivos para averiguar os assalto a que todos os dias somos sujeitos pela petrolíferas !!!

APROVEITEM QUE NINGUÉM ESTÁ A VER...




comentários mais recentes
Anónimo 30.09.2017

Ai queriam a reposição de salários de borla? Totós, só vêem a árvore não vêem a floresta. Portugal asfixiado em impostos.

anonimo 29.09.2017

GPL GPL GPL GPL

É o futuro não vão na treta dos eléctricos há montes de gás pelo mundo

GPL

SÍTIO MUITO MANHOSO 29.09.2017


...força...o céu é o limite, agora que o que nunca existiu (União Europeia !!! ), não encontra motivos para averiguar os assalto a que todos os dias somos sujeitos pela petrolíferas !!!

APROVEITEM QUE NINGUÉM ESTÁ A VER...




Anónimo 29.09.2017

Ainda não é um aumento de impostos! Porra que vocês não percebem nada do nosso enconomês geringonço. Trata-se apenas de um (mais um) ajustamento orçamental, para uma melhor justiça fiscal. Compreendido?

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub