Tecnologias 21% dos utilizadores abandonou uma rede social no último ano

21% dos utilizadores abandonou uma rede social no último ano

Um em cada cinco portugueses que utilizam redes sociais deixou de usar pelo menos uma destas plataformas em 2016. A falta de interesse é apontado como principal motivo, segundo um estudo da Marktest.
21% dos utilizadores abandonou uma rede social no último ano
Bloomberg
Sara Ribeiro 25 de janeiro de 2017 às 12:25

Cerca de 21% dos utilizadores de redes sociais estão a abandonar pelo menos uma destas plataformas por falta de interesse. As conclusões são do estudo "Os Portugueses e as redes Sociais", elaborado pela Marktest, relativo ao ano passado.

Um em casa cinco inquiridos revelou que durante 2016 deixou de utilizar pelo menos uma destas plataformas. Entre as redes abandonadas, "o Hi5 mantém-se a mais referida, por 30% dos que afirmam ter abandonado alguma rede nos últimos 12 meses. Seguem-se o Twitter (21% dos que deixaram) e o Google+ (16%)", detalha o estudo da Marktest.

A falta de interesse foi o motivo apontado por 36% dos utilizadores, seguindo-se a falta de tempo e os amigos terem migrado para outra rede.

As conclusões da Marktest revelam ainda que "os indivíduos mais jovens, assim como os das classes sociais mais baixas apresentaram taxas de abandono superiores à média".

O estudo teve como base 4.626 mil utilizadores de redes sociais, residentes no Continente com idades compreendidas entre 15 e 64 anos.


A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 25.01.2017

Pois eu só aderi a uma (facebook) há 3 meses e também já desisti. Foi uma desilusão! os adultos comportam-se como as crianças que nós tanto atacamos por não descolarem das novas tecnologias. Agarram-se a um tema por norma, e lá vai disto: é um dia inteiro a postar e partilhar a mesma porcaria (para além das ofensas pessoais). Conheço vários idosos que deixaram de ir ao café e jogar uma suecada com os amigos, mau, péssimo, o convívio foi-se daí a comparação com as crianças isoladas em casa agarradas a essas porcarias!

Anónimo 25.01.2017

As redes sociais são doentias e tambem cansam o cérebro.

pub